App de mobilidade disponibiliza conteúdo online sobre assédio, tolerância e segurança

 

Até sexta-feira (9/02), a 99 – empresa brasileira de mobilidade – promove uma rodada com dicas para orientar os motoristas do aplicativo sobre assédio, tolerância, segurança e boas práticas de atendimento no Carnaval. O conteúdo será disponibilizado na página oficial da 99 para motoristas no Facebook, @sou99app, além da Rádio  99, um podcast com cerca de 3 milhões de visualizações.

 

Segundo Raul Montenegro, Coordenador de Comunicação da 99, o objetivo é orientar os parceiros para tornar a experiência do usuário ainda mais segura. “O Carnaval é um das principais festas do Brasil e um período com grande número de corridas. Com as orientações, queremos aumentar a proteção de todos, promovendo um evento com mais alegria, cidadania, respeito e segurança”, afirma.

 

Durante o Carnaval, a 99 contará com o atendimento de sua Central de Segurança, um  canal de atendimento exclusivo para casos de emergência. Por meio do 0800-888-8999, passageiros e motoristas recebem auxílio imediato e informações do que fazer. O serviço atende às necessidades de cada tipo de ocorrência, com apoio emocional e psicológico. O atendimento é feito por um time especializado em responder situações de segurança, que funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Carnaval_Cred. Divulgação 99.

Além da iniciativa, a empresa conta também com outras ferramentas que usam a tecnologia para garantir maior segurança durante a corrida. O aplicativo possui um mapeamento de zonas de risco que envolve inteligência artificial e envia notificações aos motoristas quando eles vão passar por uma delas.

 

A inteligência artificial da 99 também monitora o perfil dos passageiros e todas as corridas em tempo real. O sistema verifica todos os usuários e pede validações adicionais de passageiros, caso isso seja necessário, solicitando o CPF ou outros documentos, como o cartão bancário. Os condutores também passam por uma checagem do histórico e uma avaliação permanente. Outro recurso importante é a capacidade de desativar o meio de pagamento em dinheiro.