Resultados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro do Ministério dos Transportes apontam que o Aeroporto conquistou a melhor colocação da sua história no ranking nacional

Belo Horizonte, janeiro de 2018 – O Aeroporto Internacional de BH subiu mais uma posição no ranking entre os melhores aeroportos do País, de acordo com a avaliação dos próprios passageiros. De acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, referente ao 4º trimestre de 2017 e divulgada nesta terça-feira (30), o Aeroporto passou a ocupar o 3º lugar entre os melhores do País, com nota 4,48 (em uma escala de 0 a 5). Em pouco mais de três anos, o Aeroporto subiu nove posições no ranking.  

Desde o segundo trimestre de 2014, a nota dada pelos passageiros cresceu 35,3%, passando de 3,31, no 2º trimestre de 2014, para 4,48 agora.

”A cada pesquisa realizada pelo Ministério dos Transportes, o Aeroporto Internacional de BH evolui um pouco mais na qualidade da prestação de serviços, segundo a percepção dos próprios passageiros. Este 3º lugar é um marco para a concessionária, porque atingimos a melhor colocação no ranking nacional em toda a história do Aeroporto. Ao mesmo tempo, esses dados demonstram o nosso compromisso em oferecer a melhor experiência de viagem para os nossos passageiros”, disse Adriano Pinho, diretor-presidente da BH Airport.  

A pesquisa realizada pelo Ministério dos Transportes ouviu passageiros entre outubro e dezembro de 2017, nos 15 aeroportos do país com maior movimentação.  O levantamento avalia a qualidade dos serviços oferecidos em 37 indicadores, como tempo de espera na inspeção de segurança, limpeza e disponibilidade de assentos na sala de embarque.

Dos 38 quesitos avaliados, o Aeroporto Internacional de BH obteve índice acima de 4, considerado bom, em 32.

As melhores colocações no ranking, em que o Aeroporto Internacional de BH atingiu o 3º lugar em cada item, foram referentes ao Tempo de Fila na inspeção de segurança (4,57); Limpeza (4,6) e Qualidade dos Sanitários (4,5); Conforto acústico do Aeroporto (4,47); Conforto Térmico (4,44); Qualidade da Internet e Wi Fi  (3,7).