Dez jovens do Instituto Ester Assumpção foram os primeiros beneficiados da Iª Edição do Projeto “Deixe seu Legado” da Vilma Alimentos, voltado para pessoas com deficiência. Eles visitaram a fábrica em Contagem, no último dia 20. Todos são alunos do curso de Processos Administrativos, realizado pelo Instituto Ester Assumpção em parceria com o projeto Criança Esperança. Os jovens têm idade entre 18 a 29 anos.

A Analista de Recrutamento da Vilma Alimentos, Priscila Vieira Leite explica que esse projeto tem como objetivo ajudar os jovens do Instituto na sua inclusão social. “Essa é a última etapa do curso, onde eles puderam vivenciar na prática o que estudaram na sala de aula. A Vilma abriu suas portas para receber esses jovens, contribuindo com o aprendizado deles. Proporcionamos uma oportunidade de conhecimento prático a esses alunos e também aprender com eles”, comenta.

Os jovens do Ester Assumpção foram recebidos pela equipe da Vilma e direcionados a setores específicos da empresa. Entre eles: Recursos Humanos, Diretoria, Fábrica de Misturas, Fábrica de Massas, Fábrica de Temperos/Lamen, Logística, Vendas e Centro Técnico. Cada jovem passou o dia sendo orientado por um profissional da empresa que ficou responsável por repassar a sua rotina. Ao final do dia, os jovens trocaram experiências em um bate-papo descontraído.