Empresa investe mais de 20% do faturamento em inovação e desenvolvimento de sistemas que realizam com mais eficiẽncia a gestão de custos com viagens

O negócio da BTM Corporate, empresa de gestão e operação de mobilidade corporativa, tornou-se mais eficiente com a ajuda da tecnologia desenvolvida pela equipe de trabalho. Entre as inovações estão uma plataforma de inteligência corporativa (B,I) e um sistema híbrido de transporte terrestre. A BTM segue no mesmo ritmo que a 13ª edição do Global Innovation 1000, um estudo realizado pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC. De acordo com o estudo, os investimentos globais em pesquisa e desenvolvimento cresceram 3,2% em 2017 superando os US$ 700 bilhões. Indústrias de software e internet puxaram o aumento, com crescimento de 16,1% em P&D. Nos últimos três anos a BTM cresceu 35% e viu sua cartela de clientes aumentar em 60%.

De acordo com Luciano Brandão, um dos sócios da BTM, a empresa se assemelha a uma agência de viagem, mas o modelo de negócio é bem diferente. “Somos uma empresa que, além do operacional, ajudamos o cliente a reduzir os gastos com as viagens dos funcionários, fazemos elaboração das políticas de viagem, gestão de custos e práticas”. E acrescenta “Um dos maiores desafios para as empresas que precisam promover viagens de seus funcionários com frequência é ter um controle preciso sobre os preços das passagens, hotéis, refeições e transportes durante esses deslocamentos a trabalho”.

Para crescer foi necessário investir alto em tecnologia. A BTM Corporate oferece ao mercado um sistema de autogerenciamento dos custos de viagem.“Além de informar, com atualizações em tempo real, os investimentos que as companhias fazem na mobilização de seus executivos, a plataforma de business intelligence (B.I.)  – construída com a Microsoft, de maneira pioneira no segmento de mobilidade corporativa – ainda aponta os comportamentos mais relevantes de viagens que precisam estar à vista das corporações, para que estratégias de redução de custos e aumento de eficiência sejam implantadas”, explica Luciano Brandão.

Alinhada à tendências de inovação cada vez mais presentes no mercado, a BTM Corporate incorporou para dentro de sua estrutura uma start-up de desenvolvimento de soluções de mobilidade corporativa. Com a iniciativa, a empresa pretende criar um novo conceito no segmento, melhorando e facilitando a forma como as empresas gerem suas viagens, através de soluções simples e totalmente integradas.