Sessão no Cineart é adaptada para que mães e pais possam ter um momento relaxante e divertido com os bebês

A sessão de dezembro do CineMaterna -no dia 6 (quarta-feira), às 14h, no Minas Shopping– vai exibir o filme “Liga da Justiça”, em que os super-heróis Batman, Mulher Maravilha, Flash, Ciborgue e Aquaman lutam para salvar o planeta de uma ameaça recém-desperta. O longa-metragem, escolhido por meio de enquete no site da ONG (www.cinematerna.org.br), poderá ser assistido pelas mães com bebês de até 18 meses. As 10 primeiras mães que chegarem à sessão com seus bebês terão entrada gratuita. Outras informações sobre os valores estão disponíveis no site do Cineart: www.cineart.com.br/.

O CineMaterna busca proporcionar um momento de lazer para as mães e os pais com nenéns de até um ano e meio. As sessões ocorrem em salas de cinema adaptadas, com ar-condicionado e som reduzidos, baixa iluminação, trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos –que podem ser usados gratuitamente–, tapete emborrachado para os bebês engatinharem em segurança, bem como um “estacionamento” de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público.

Irene Nagashima, fundadora da ONG, explica que “as sessões do CineMaterna são preparadas especialmente para que a mãe no pós-parto possa se divertir, relaxar e também conhecer outras mulheres, no mesmo momento de vida, para trocar experiências. Por isso, nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, fazendo com que o pós-parto seja mais leve por meio de um programa agradável junto com seus bebês”, enfatiza.

Na avaliação do gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, o Cinematerna é mais uma oportunidade para os clientes aproveitarem um momento em família. “Nosso objetivo é sempre abrir espaço e ser referência para a convivência das famílias”, afirma.

Sobre o CineMaterna

O CineMaterna, ONG que é patrocinada por Natura Mamãe e Bebê, está presente em diversos complexos de cinema de mais de 40 cidades de 16 estados do país. A iniciativa conta com cerca de 360 mães voluntárias. Em nove anos de história, o CineMaterna já levou quase 400 mil pessoas às mais de 5 mil sessões de cinema amigáveis para mães acompanhadas por seus bebês.



SERVIÇO:

Sessão CineMaterna

Local: Cineart do Minas Shopping

Data: 6 de dezembro

Horário: 14h

Filme: Liga da Justiça” (EUA)

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de meta humanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis –Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash– talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

Diretor: Zack Snyder

Elenco: Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa, Henry Cavill, Ezra Miller

Duração: 2 horas

Gênero: Ficção Científica