Concessionárias oferecem consultoria de vendas sobre o processo de aquisição de veículos com isenções de impostos

BANZAI-1579

Comprometida com a inclusão e mobilidade das pessoas com necessidades especiais, a Banzai Honda, nas unidades Pampulha e Contorno, no sábado dia 02 de dezembro, a partir das 09h, vai oferecer um dia especial com consultoria de vendas sobre o processo de compra com isenções de impostos para pessoas com deficiência. Será um dia de orientações, com café da manhã, test drive e atendimento exclusivo.

Por concessão, do governo brasileiro, a pessoa com deficiência física, mental ou visual, tem direito à isenção de impostos na aquisição de automóveis zero Km. As pessoas com deficiência física que são condutoras têm descontos de IPI, IOF, ICMS. Para não condutoras, há a possibilidade da isenção de IPI, desde que tenha um condutor responsável pelo seu transporte.

Para atender as necessidades na compra de automóveis Honda com isenção de impostos, a fábrica japonesa desenvolveu o Programa Honda Conduz que contempla todos os aspectos relativos ao processo. A Banzai, uma das concessionárias Honda destaque no desenvolvimento deste atendimento em Minas Gerais, disponibiliza consultores de vendas exclusivos que prestam assessoria durante todo o processo de obtenção de isenções e aquisição do automóvel.

As etapas para aquisição das isenções passam por exame médico do condutor, que atesta o tipo de deficiência e limitação física para a condução, além de indicar o tipo de veículo, características específicas e adaptações necessárias, verificação de necessidade de CNH com apontamento de restrições, que devem ser realizados via homologação do Detran. A isenção de impostos é fornecida por meio de documentos junto à Receita Federal e Estadual.

Segundo a consultora Camila Bragança, o Programa Honda Conduz, é uma excelente oportunidade para o cliente entender todo o processo relativo a concessão das isenções, características dos veículos especiais, e dos preços, que são extremamente competitivos.

“Na Banzai o atendimento é personalizado, em cada etapa, e todos os esclarecimentos, orientações e acompanhamento do processo de compra é realizado com conjunto com o cliente e especialistas da área.”

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Desde 1992, no dia 03 de dezembro, as Nações Unidas promovem o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Esta data visa promover a compreensão das questões da deficiência e mobilizar o apoio à dignidade, aos direitos e ao bem-estar das pessoas com deficiência, com medidas destinadas a torná-los mais autossuficientes possíveis. Esta ação procura aumentar a conscientização dos ganhos decorrentes da integração destas pessoas em todos os aspectos da vida.

O plantão de atendimento será nos endereços da Avenida Antônio Carlos, 7.635. Telefone: (31) 3401-4100 e da Avenida do Contorno, 10.331. Telefone (31) 3878-8888