Empresa quer ser uma das referências no mercado e promete muito mais queijo na receita, favorecendo um produto macio e saboroso

O pão de queijo, iguaria tipicamente mineira, tem sido o negócio de muitos empresários. O sabor mineiro, que encanta o Brasil também é encontrado em vários países. A produção estimada é de 30.600.000 toneladas/mês para o mercado interno, segundo dados da ECD de São Paulo. São mais de 6 mil fábricas de pães de queijo espalhadas pelo Brasil.

É nesse cenário que a Faleiro, uma das líderes de alimentação no Brasil e a maior de Minas Gerais no fornecimento de salgados, refeições prontas e sobremesas congeladas, começa a apostar com todo seu Know how de mais de 65 anos de existência. Com cerca de 90 itens no seu portfólio, a empresa ainda não tinha um produto com forte apelo para o café da manhã.

Os salgados têm demanda entre 9h e 11h e depois das 15h. O pão de queijo é o produto que faltava no nosso mix para atender o consumidor em todas as horas do dia. Estamos trabalhando nesse projeto desde setembro do ano passado, fazendo pesquisas e desenvolvendo a receita que nos permita competitividade para entrar com tudo nesta nova fase da empresa. A Faleiro quer se tornar referência na qualidade e na quantidade de queijo na receita da iguaria, afim de obter um produto mais macio e saboroso. Assim, iremos nos posicionar favoravelmente neste mercado”, comenta Antônio Faleiro Neto, diretor da Faleiro.

Para iniciar a produção de pão de queijo, a Faleiro teve um aporte com capital próprio de R$ 3 milhões de investimento em estrutura e maquinários. “Tivemos que fazer uma fábrica em um local totalmente distinto da produção das demais linhas. Isso porque é preciso separar bem a farinha, utilizada na produção de salgados, do polvilho, matéria-prima do pão de queijo”. E acrescenta. “Já iniciamos a produção dentro das normas da Certificação Internacional”.

A Faleiro possui atualmente 8 mil pontos de venda em todo o Brasil.“Só como complemento de mix já é um bom negócio para a Faleiro, mas queremos ir muito além. O nosso produto tem a qualidade que, com certeza, irá satisfazer o paladar do exigente consumidor deste produto. Ter mais queijo na receita possibilita que o produto fique mais macio e saboroso durante muito mais tempo e não só na hora que está quente”, explica Antônio.

A Faleiro está produzindo pães de queijo em quatro tamanhos: coquetel (12,5 g), tradicional (25 g), lanche (35g) e super lanche (70g).Eles poderão ser encontrados em lanchonetes, padarias, rotisserias, supermercados, atacadistas e distribuidores em todo o território nacional.