Marca Bamaq passa a ser adotada em todos os segmentos de atuação, entre eles o consórcio e a revenda de automóveis

 

No dia 1º de dezembro, a Minasmáquinas Automóveis e o Consórcio Minasmáquinas passarão a se chamar Bamaq Automóveis e Bamaq Consórcio, respectivamente. “Decidimos alterar os nomes das empresas para criar uma maior sinergia entre as demais empresas do Grupo e fortalecer ainda mais a nossa marca. Estamos entre as cinco maiores concessionários de automóveis Mercedes-Benz do Brasil e no consórcio somos uma administradora referência. Continuaremos sempre buscando a excelência”, afirma Clemente Faria Junior, diretor do Grupo Bamaq.

O tradicional Grupo Bamaq, que foi fundado em Minas Gerais há 43 anos, atuando também nos estados de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Amazonas, Pará, Bahia, Maranhão e Piauí, se prepara para expandir os negócios. A meta é, até o próximo ano, estar com todas as operações do grupo integradas. “Vale ressaltar que a mudança do nome vem para ampliarmos nossa atuação no Brasil. Manteremos nossa tradição, segurança e inovação, tornando a empresa ainda mais forte”, destaca Max Rodrigues, também diretor do Grupo Bamaq.

Segundo Clemente Faria Junior, o nome Minasmáquinas, por ser regional, necessitou ser mudado a partir da definição da ampliação de sua área de atuação. “Como há planos de expansão tanto para os segmentos de consórcio, concessionárias, seguros e locação de máquinas, achamos melhor alterar o nome para que as empresas tenham uma maior aceitação no mercado nacional. Além disso, o nome Bamaq já carrega anos de tradição em todo o país e isso vai alavancar ainda mais os nossos negócios”, comenta.

Com mais de quatro décadas de história, o Grupo Bamaq é reconhecido em todo o Brasil. São empresas que atuam no segmento de distribuição e locação de máquinas, veículos de passeio Mercedes-Benz e Fiat, consórcio, seguros, imobiliário e investimentos. “Com a integração das empresas, ganharemos ainda mais força nacional e estamos preparados para o crescimento que virá”, diz Max Rodrigues.

História do Grupo

O Grupo foi fundado por Clemente de Faria em 1974. No entanto, a história de sucesso começou muito antes com seu avô, fundador, em 1925, do Banco da Lavoura, sinônimo de inovação e pioneirismo, tornando-se, em poucos anos, a maior organização bancária da América Latina. Em 1948, assumiram o comando do banco Gilberto Faria e seu irmão. Em 1975, Gilberto Faria Junior muda-se para São Paulo para dirigir, junto com seu pai, o Banco Bandeirantes. Com o falecimento de Clemente de Faria, em 2012, Gilberto Faria Junior assumiu a presidência do Conselho de Administração do Grupo Bamaq.