Shows sertanejos, minifazenda e espaço kids. Evento começa dia 14 de novembro com diversão garantida para todas as idades. Passeios turísticos e culturais também estão sendo organizados para os turistas durante o evento

O feriado da Proclamação da República pode ter roteiro certo. Os apaixonados pelos cavalos e o mundo rural terão uma boa oportunidade para conferir uma das mais belas raças durante o 31ª Campeonato Brasileiro de Marcha Batida, que acontece de 14 a 18 de novembro, no Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade, em Caxambu. Os visitantes do CBM ainda poderão desfrutar de uma programação cultural que traz diversão para toda a família. Os organizadores do evento esperam receber 23 mil pessoas durante os dias de evento.

Uma série de atividades está programada, com atrações para todos os gostos e idades. Além das disputas, que vão selecionar os melhores marchadores do país, haverá passeios turísticos e culturais, como a visita ao Museu do Cavalo Mangalarga Marchador e às Fazendas Pilares da Raça. A criançada poderá se divertir no espaço kids e na minifazenda. A tradicional música de Minas dá ritmo ao evento, interpretada por duplas sertanejas locais, como Enrico e Marco, Ezequias e Gabriel, Jader e Cassio, além do encerramento do evento com Talles Rigotti e Alex. Uma iniciativa da prefeitura promete apresentações diárias, sempre à partir das 20h, no calçadão central da Caxambu.

O evento marca o encerramento do calendário anual de atividades da raça Mangalarga Marchador e volta a aquecer o turismo da cidade mineira, famosa pelas águas minerais. A edição do CBM também será momento de confraternização entre criadores, profissionais e personalidades da raça. Uma oportunidade para rever e fazer amigos e negócios.

Serviço: 31º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida do Cavalo Mangalarga Marchador

Dia: 14 a 18 de novembro de 2017

Local: Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade (Rodovia Caxambu a Baependi, 900 – Jardim Exposição Caxambu – MG)