No próximo domingo (12), às 16h, os visitantes da feira Expo Fitness, no Shopping Contagem, vão poder conhecer melhor as técnicas do Krav Maga, única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal. O instrutor da Federação Sul-Americana de Krav Maga em Minas Gerais, Rodrigo Werkema, juntamente com o professor da Federação, Dionésio Mariosi, vão conduzir uma apresentação gratuita sobre os princípios da arte. As inscrições estão sendo realizadas pelo Sympla, no link https://goo.gl/Gbrpzi. Pessoas de qualquer faixa etária podem participar.

As técnicas de Krav Maga são simples e baseiam-se em movimentos naturais do ser humano, que equilibram defesa e ataque e atingem o agressor em pontos sensíveis do corpo. “Isso diminui a diferença da força bruta e dá a qualquer um a possibilidade de se defender. Além disso, o aluno aprende a controlar os cinco sentidos e a desenvolver o sexto, a capacidade de pressentir os movimentos antes de serem esboçados, percebendo o mundo a sua volta”, explica Rodrigo Werkema.

Apesar de a essência do Krav Maga estar ligada à defesa pessoal, as aulas também ajudam a quem quer perder peso e ganhar condicionamento físico a alcançar os objetivos. Em cerca de uma hora de treinamentos, é possível perder até 750 calorias. Mesmo com este potencial de queima calórica, a prática do Krav Maga é bastante democrática. “Não há restrições de peso, idade, gênero ou deficiência física para aprender a arte, se defender é para todos”, ressalta Dionésio Mariosi.

Sobre o Krav Magá

O Krav Maga surgiu na década de 1940, em Israel, em um contexto de guerras e violência extrema. A partir da necessidade de sobreviver ao horror, Imi Lichtenfeld criou técnicas de luta pela vida utilizando as únicas ferramentas que tinha no momento, o corpo e a mente. No pós-guerra, o Krav Maga se tornou a filosofia de defesa adotada pelo Tzahal, serviço militar israelense, polícia e serviço secreto. No Brasil, a arte chegou na década de 1990, trazida pelo único representante da modalidade na América do Sul à época, Mestre Kobi Lichtenstein.

Sobre a Expo Fitness

A Expo Fitness Contagem é um projeto criado para as empresas do setor de saúde, fitness, nutrição esportiva, moda, equipamentos, serviços, esportes, fisioterapia e reabilitação. turismo de aventura, divulgarem e venderem seus produtos e serviços, ampliando suas possibilidades de negócios em um mercado que evolui a cada dia.

O evento acontece no Shopping Contagem, com quatro dias de duração, com abertura na quinta-feira (09) e encerramento no domingo (12).​