Espaço pedagógico se prepara para apoiar pais que não terão folga com recreação para as crianças na semana de recesso escolar

 

Recesso escolar é sinônimo de crianças felizes e cheias de energia em casa. Já para os pais, a dificuldade é conseguir preencher a agenda dos pequenos, principalmente quando não é possível conciliar folga do trabalho.

 

Pensando nisso, o espaço pedagógico Unique preparou uma programação especial para receber a criançada na semana das crianças. De segunda a quarta-feira, diversas atividades, como aulas de circo, dança, música, oficinas de artes e muitas brincadeiras darão o tom da comemoração. Na sexta-feira, em que a maioria das crianças estarão livres da escola, a proposta será ainda mais atrativa e contará com combate Pokemon, construção de Pokebola e festival de sorvete. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 31 3378-3605 ou pelo site www.nucleounique.com.br.

Paula Rego Barbosa ressalta a importância de celebrar a infância. “As crianças de hoje estão muito distantes da infância que nós, adultos, tivemos. As brincadeiras mais genuínas, as relações pessoais físicas em vez das redes sociais, o contato com a natureza, tudo isso está muito distante deles atualmente. Aqui no Unique nossa proposta é resgatar o prazer do brincar como forma de desenvolvimento físico e mental”, destaca.

 

Sobre o Unique

O Unique é um espaço pedagógico destinado ao apoio às famílias no cuidado e formação de suas crianças, de 1 a 11 anos. Localizado no bairro Buritis, o Unique oferece atividades na área de educação, cultura e esporte para que, antes ou depois da escola, as crianças contem com acompanhamento profissional.

Para Paula Rego Barbosa, fundadora do espaço, o diferencial do Unique é a flexibilidade de horários e soluções, que atendem os pais de forma abrangente. “No Unique as famílias encontram acolhimento, profissionalismo, e promoção do desenvolvimento e aprendizado por meio de brincadeiras e interação.”