Evento, que oferece serviços gratuitos e entretenimento para a comunidade, será realizado na praça Nossa Senhora da Glória, no Eldorado

No próximo dia 7, a RecordTV Minas vai realizar em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um dos eventos mais aguardados pela comunidade: o Balanço Geral nos Bairros. O evento traz para a população projetos de lazer, cultura e prestação de serviços e vai acontecer na praça Nossa Senhora da Glória, no Eldorado, das 10h às 14h. A condução do evento será feita pelo apresentador do Balanço Geral, Mauro Tramonte.

No local, o público terá à disposição diversos serviços, como emissão de documentos (2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito), orientação nutricional e de cuidados com a saúde, atividades de lazer, aulas de ginástica, oficinas e brincadeiras, além de feira de adoção de cães e gatos. Na parte cultural, o evento terá apresentação da Banda da Guarda Municipal, do grupo Tykerê, de Gilmar do Cavaco, da Banda Lagum e, como atração principal, a dupla sertaneja Alan e Alex.

O Balanço Geral nos Bairros também vai receber o concurso Garota Balanço Geral Contagem. A vencedora será premiada com um book fotográfico e um curso de modelo fotográfico e manequim, oferecido pela Top Agency e S&N Produções Artísticas e Culturais, e um dia de princesa no Instituto Capricho.

“A iniciativa é uma oportunidade para que a emissora se aproxime ainda mais do público e para que a RecordTV Minas reforce sua atuação como agente de transformação da sociedade. São atitudes simples que nos ajudam a expandir as fronteiras do estúdio e a levar nosso trabalho até onde ele realmente deve chegar”, afirma Wagner Espanha, diretor comercial e de marketing da emissora.

O Balanço Geral nos Bairros conta, ainda, com o apoio da Unimed, do Instituto Embelleze, Suggar, Recivil e Prefeitura de Contagem.

Seja Digital

O evento também contará com um estande para informar e orientar a população sobre a mudança do sinal de TV e realizar o agendamento para que as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal retirem o kit gratuito, distribuído pela Seja Digital. O kit conta com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

A iniciativa, em parceria com a Seja Digital, integra uma série de ações adotadas pela RecordTV Minas para divulgar o desligamento do sinal analógico de TV, que vai acontecer no dia 8 de novembro em 39 municípios de Minas Gerais. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

Esses equipamentos também podem ser encontrados no varejo local. Porém, famílias beneficiárias de programas sociais do Governo Federal têm direito a receber os aparelhos gratuitamente, basta acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar para 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

“No evento, as pessoas vão poder tirar todas as dúvidas sobre o que precisa ser feito para ter acesso ao sinal digital, além de efetuarem o agendamento para retirada dos kits gratuitos. Estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, pois o sinal digital já está disponível”, reforça Deisy Feitosa, gerente regional da Seja Digital.

Serviço

Balanço Geral nos Bairros – Contagem

Data: 07 de outubro (sábado)

Horário: 10h às 14h

Local: praça Nossa Senhora da Glória, Eldorado