Com atividades voltadas para saúde, lazer e cidadania, a ação tem como objetivo mostrar que as escolhas de cada cidadão constroem o Brasil

 

No próximo sábado (19), será realizado o 11º Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento reúne os trabalhadores do setor construtivo e seus familiares em um ambiente de alegria e entretenimento. Idealizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a ação é realizada simultaneamente em 31 localidades do Brasil com o tema “Minhas escolhas, meu país”. O intuito da campanha é provocar uma reflexão sobre como as escolhas de cada cidadão impactam as transformações que ele deseja ver acontecerem no país.

Em Minas, a iniciativa é organizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) e Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG). A ação será realizada no Clube do Trabalhador do Sesi, em Betim, das 8h30 às 15h, e terá uma programação de atividades voltadas para a saúde, lazer, esporte, educação e cidadania. O evento é considerado o mais importante do setor voltado à promoção do conceito da responsabilidade social empresarial.

Em 2016, foram realizados, em Betim, cerca de 3 mil atendimentos. Entre eles, torneios de futebol, campeonato de truco, brincadeiras para crianças, aulas de hidroginástica, circuito funcional, zumba e aero hit, além de cortes de cabelo e cuidados com a beleza.

Segundo o coordenador sindical do Sinduscon-MG, Daniel Furletti, o DNCS é uma forma de valorizar a importância dos colaboradores no setor da construção civil. “O evento é uma excelente ocasião não só para celebrar o trabalho executado por essas pessoas no dia a dia, mas também para propiciar um ambiente de sinergia entre elas”, comenta. 

Serviço

Data: 19 de agosto (sábado)

Horário: 8h30 às 15h

Local: Clube do Trabalhador do Sesi Betim

  1. Bela Vista, 220 – Chácaras, Betim – MG

Cabe à empresa do funcionário facilitar o acesso de seus colaboradores ao local.

 

Atividades que serão oferecidas no dia:

Lazer

Rua de Lazer: Cama Elástica, Touro Mecânico, Castelinho, Tobogã, Castelinho e Bob Esponja.

Play Gol (Todos os equipamentos com monitores)

Quick Massagem

Piscina

Atividades Aquáticas, Hidroginástica e Zumba Aquática

 

Esportes

Oficina de Taekwondo

Torneios

Truco

Futebol Society e Futsal

Cidadania

Corte de Cabelo, Barba e Esmaltação

 

Saúde – Prevenção

Limpeza dos dentes

Aferição de Pressão

Exame de Prevenção de Câncer de Mama

Saúde – Orientação

 

Sobre DST

Distribuição de Preservativos

Testes rápidos de Sífilis e Hepatite C

 

Geração de Renda – Oficinas

Pintura Pano de Prato

Peso de Porta com Soft

 

Mais informações: (31) 3253-2666