Prazo para instituições interessadas em participar do prêmio Empresa Verde, organizado pela PwC e revista Época, vai até o dia 17 de julho

Estão abertas as inscrições para a edição 2017 do Prêmio ÉPOCA Empresa Verde, organizado pela PwC e pela revista Época desde 2008. A premiação, uma das mais importantes do gênero no país, destaca iniciativas relevantes e inovadoras no campo da responsabilidade ambiental corporativa. As inscrições para a edição deste ano encerram-se em 17 de julho.

O objetivo da premiação é dar relevância ao papel fundamental do setor privado, em conjunto com o público, no enfrentamento e resolução de desafios ambientais. “Há uma escassez de recursos naturais no mundo. Saber lidar com essa questão de forma equilibrada é essencial para a sustentabilidade dos negócios e da vida em sociedade”, diz Eliane Kihara, sócia da PwC Brasil e líder de sustentabilidade.

Podem participar da premiação empresas, ONGs e instituições públicas ou privadas de qualquer porte que apresentem políticas e ações ambientais de destaque. Os interessados devem preencher um questionário e optar por uma ou mais categorias da premiação. São elas:

  • Empresa Verde – Indústria

  • Empresa Verde – Serviços

  • Mudanças climáticas – Indústria

  • Mudanças climáticas – Serviços

  • Finanças verdes

  • Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Os interessados devem enviar um e-mail para premio.epoca.empresa.verde@gmail.com. As empresas vencedoras serão divulgadas na revista ÉPOCA no dia 21 de outubro.

Cadeia de valor

Segundo o editor executivo da revista ÉPOCA Alexandre Mansur, idealizador e coordenador do Prêmio ÉPOCA Empresa Verde, a premiação leva em conta todas as questões ambientais que afetam a cadeia de valor das empresas e podem impactar sua imagem. “Para algumas organizações, esse desafio é visto como uma forma de se diferenciar, transformar seus processos, criar novos produtos e serviços”, diz Mansur, que também é editor do Blog do Planeta.

Um dos principais focos do prêmio são as mudanças climáticas. As consequências do aquecimento global, provocado pelo lançamento de gases de efeito estufa na atmosfera, podem moldar o futuro da humanidade nas próximas décadas. Por isso, uma categoria especial do prêmio é dedicada ao trabalho que as empresas fazem em relação ao clima. Outra categoria especial é destinada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, que inclui metas como erradicação da pobreza, combate à desigualdade de gênero e promoção do acesso à educação. “As esferas sociais e ambientais caminham juntas”, diz Mansur. “A premiação tem como um de seus maiores objetivos lançar luz sobre essa realidade”.

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 157 países, com mais de 223.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com

© 2017 PwC. Todos os direitos reservados.

Informações para a imprensa:

Taiane Rocha/Délio Campos

Tel: 31 3211-7506/3211-7521

Email : taiane@interfacecomunicacao.com.br / delio@interfacecomunicacao.com.br