O mercado fitness está crescendo cada dia mais. Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Academias revela que o Brasil é o segundo maior mercado em número de academias em todo o mundo. Além disso, de acordo com a IHRSA, associação internacional do mundo fitness, o segmento movimenta cerca de US$ 2,4 bilhões por ano no mundo, motivado tanto por aqueles que procuram qualidade de vida quanto pelos que buscam questões estéticas. Atenta a essa oportunidade, a Lafaete, empresa de soluções construtivas modulares, está lançando, em parceria com o ator e apresentador Felipe Titto e a Solution Cozinhas Industriais, um restaurante de alimentação saudável montado em contêiner.

A primeira unidade da franquia da marca 3T Fit será instalada no estacionamento do Be the Best, centro de convivência esportiva localizado em São Paulo (Rodovia Raposo Tavares, 27100 – Km 27 – Granja Viana, Cotia). A previsão é de que o restaurante seja inaugurado até o final de junho e que atenda cerca de mil pessoas por dia.

Para marcar a implantação do restaurante, Felipe Titto estará presente, hoje (7 de junho), a partir das 16h, na feira Fispal Food Service, maior feira desse segmento da América Latina. Além do ator, estarão presentes os chefs de cozinha Rodrigo Francisco – idealizador dos pratos– e Johnye Taves, que vão produzir receitas com os peixes pirarucu e tambaqui, típicos da Amazônia. O primeiro prato será “Pirarucu com purê de mandioquinha e páprica picante” e o segundo é um “Tambaqui com mousseline de abacate picante”. Os pratos são levemente picantes, por serem termogênicos, o que auxilia na perda de gordura corporal.

De acordo com Felipe Titto, as expectativas são muito positivas, uma vez que firmou parceria com grandes empresas dos segmentos de construção modular e de cozinhas. “A estrutura será muito boa para o que estamos propondo, que é disponibilizar um local em que as pessoas possam desfrutar o sabor natural dos alimentos de forma saudável. Uma comida que é gostosa de comer, mas também é fit em sua essência. Durante o evento, conseguiremos demonstrar o uso dos peixes típicos da Amazônia nos pratos, de forma gostosa e nutritiva”, declara. Segundo ele, as comidas serão servidas em finger food, que são colheres com uma porção para realizar a degustação.

Para o diretor de Operações da Lafaete, Edison Tateishi, o projeto em parceria com a marca 3T Fit reforça o compromisso da empresa com a saúde e a sustentabilidade. “As construções modulares são sustentáveis, pois não geram resíduos como as convencionais e a vida saudável também tem esse apelo do ecologicamente correto. Por isso, estamos muito satisfeitos com essa parceria”, acrescenta.