Estão abertas as inscrições para a primeira edição do projeto “Diálogos”, que irá debater as “Questões Atuais de Direito Tributário”. Promovido pela “Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados”, o evento é gratuito e será realizado no dia 05 de maio, sexta-feira, das 8h30 às 10h30, na sede do escritório, em Belo Horizonte (MG). O encontro é direcionado a diretores financeiros, contadores, consultores fiscais, advogados internos e controllers das empresas.

Segundo a advogada Myrian Santiago, mestre em Direito Tributário pela UFMG e uma das palestrantes do encontro, será realizado um café da manhã para debater as teses tributárias atuais passíveis de questionamentos pelos contribuintes, a partir da análise da perspectiva da jurisprudência tributária do STJ e STF (tais como, desoneração da folha, exclusão do ICMS/ ISS/ CPRB da base de cálculo do PIS/COFINS, contribuição 10% FGTS, INSS sobre parcelas indenizatórias). “O bate-papo tem o objetivo também de auxiliar os contribuintes na gestão proativa de seus tributos, especialmente com a possibilidade de recuperação de créditos tanto nas esferas administrativa e judicial”, comenta Myrian.

O advogado Raphael Silva Rodrigues, especialista da área Tributária, também será um dos palestrantes. Segundo ele, o encontro irá apresentar e debater, em linguagem simples e acessível, todas as questões tributárias atuais, bem como sugerir estratégias, em âmbito legal.

 

Tema: Questões atuais de Direito Tributário
Data: 05 de maio – sexta-feira
Horário: 08h30 às 10h30
Local: Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados.
Endereço: Avenida do Contorno, 9155, 3º andar – Santo Agostinho – Belo Horizonte (MG)
Inscrições no e-mail: gabriela@carvalhopereirarossi.adv.br