A Localiza, maior rede de aluguel de carros da América do Sul, tornou-se integrante do programa “Empresa Amiga da Justiça”, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Com a iniciativa, a empresa se compromete a construir soluções conjuntas para reduzir o número de ações que tramitam no Judiciário. Os representantes da área Jurídica da Localiza, Christiano Xavier e Isabella Sarsur, estiveram presentes na solenidade de assinatura do termo de compromisso, realizada ontem, dia 29, no Palácio da Justiça, em São Paulo (SP).

Segundo o responsável pela área Jurídica da Localiza, Christiano Xavier, “a parceria é importante tanto para a Localiza quanto para o país, pois o Poder Judiciário está sobrecarregado e o uso de métodos alternativos de soluções de disputa pelas empresas propicia o enxugamento da máquina pública e, consequentemente, um maior acesso à Justiça”.

“Essa parceria reflete a busca incessante da empresa para aprimorar, a cada dia mais, o relacionamento com o cliente. Além disso, reafirma o compromisso em viabilizar uma solução célere e eficaz de eventuais litígios, por meio da adoção de mecanismos consensuais”, complementa o gerente Jurídico da Localiza, Luiz Henrique Nery Massara.

As empresas que aderem ao programa recebem a certificação Parceira do Programa Empresa Amiga da Justiça, que tem como objetivo estimular o diálogo e aperfeiçoar os canais de comunicação. O intuito é que a empresa e o cidadão consigam resolver seus problemas de forma rápida, eficaz e amigável, evitando um confronto na Justiça.