Evento, que será realizado de 18 a 25 de agosto, é uma das maiores disputas da categoria na América Latina; essa será a 26ª edição da competição no país

O piloto de moto Tiago Fantozzi é um dos competidores da 26ª edição do Rally dos Sertões e, para alcançar o pódio, contará com um importante apoio: o patrocínio da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país. Desta vez, ele participará na categoria Self, inédita na competição, na qual o piloto percorre sem equipe de apoio e tem uma espécie de assistência “coletiva” durante a competição. A disputa, uma das maiores da categoria na América Latina, vai ocorrer entre os dias 18 e 25 de agosto, de Goiânia (GO) a Fortaleza (CE).

Segundo Fantozzi, essa é a 14ª vez que ele participa do Rally dos Sertões e a nova modalidade será desafiadora. “Acumulo alguns resultados ao longo desses anos de participação na disputa, entre eles um primeiro lugar na categoria geral e, além disso, estive entre os três primeiros colocados por sete vezes. O grande desafio deste ano será completar a competição sozinho, sem nenhum apoio mecânico e utilizando somente um par de pneus durante os oito dias de prova. Essa edição marca o meu retorno à competição e, por isso, minha expectativa é ter uma corrida intensa. Espero conquistar o objetivo -chegar a Fortaleza- e voltar a disputar na categoria principal”, declara.

Sobre o patrocínio da ALE, o piloto afirma que é uma honra e orgulho vestir a camisa da companhia mais uma vez. “A ALE tem uma presença muito significativa na minha carreira, pois esteve comigo durante os meus melhores anos de participação no rali. Enfrentamos juntos alegrias e algumas frustrações, mas o que fica é o sentimento de fazer parte da família ALE. Contar com o apoio da marca novamente reforça o comprometimento e dedicação que a companhia tem com o esporte, com o Brasil e com os brasileiros. Eu não vou medir esforços para alcançar os melhores resultados”, acrescenta.

Durante a largada no dia 18 de agosto, em Goiânia (GO), a ALE vai realizar diversas ações de relacionamento com o público, entre eles a distribuição de brindes personalizados, picolé e pipoca. A companhia também vai lançar uma ação inédita nas redes sociais, que vai mostrar, com um olhar diferente do usual, como as pessoas acompanham esse tipo de evento.

De acordo com Frederico Amorim, gerente de Comunicação e Marketing da ALE, o patrocínio ao piloto dá continuidade ao trabalho de marketing esportivo desenvolvido pela companhia. “Temos a tradição de apoiar competidores de rali e, neste ano, já patrocinamos o Rally RN 1500, que ocorreu no Rio Grande do Norte, o Bananalama, considerado o maior encontro de trilheiros do mundo, realizado em Corupá/SC, além do apoio ao rali beneficente em São João Soter (MA)”, declara. Em relação ao patrocínio ao piloto Tiago Fantozzi, ele afirma que as expectativas são positivas devido a experiência do competidor nos ralis. “Confiamos no potencial do Tiago e acreditamos que ele terá bons resultados. A ALE oferecerá o combustível necessário para que ele atinja os objetivos”, comenta.