Espetáculo, apoiado pelo Instituto Cervantes BH , é inspirado na vida de um e
emigrante espanhol que veio para o Brasil e tem formato de micropeça
Uma carta de um avô espanhol escrita 28 anos depois de sua emigração para o Brasil para sua família na Galícia é o pano de fundo da peça “El Pasado Jamás Vuelta” (O passado Jamais Volta) dirigida pelo ator Borja Fernández. Foi com essa frase que o avô de Borja, Benito, finalizou sua carta à família depois de ter desaparecido no Brasil e formado uma nova família. A peça em formato de micropeça (15 minutos) é a atração do espaço La Movida Microteatro Bar que acontece nos dias 27 e 29 de abril em quatro sessões: 20h20, 20h55, 21h30 e 22h05. O espetáculo tem o apoio cultural do Instituto Cervantes BH- órgão oficial do governo da Espanha, referência no ensino do espanhol e na disseminação da cultura hispânica.
A micropeça é parte de uma trilogia chamada “666”, 3 projetos separados por 6 anos no tempo e que possuem uma unidade temática sobre a ideia de família, memória, comunidade e território.
Projeto La Movida Microteatro
O La Movida Microteatro-bar, projeto inovador em Belo Horizonte, foi criado pela produtora Clarice Castanheira depois de passar uma temporada na Espanha. A iniciativa é inspirada num formato teatral comum na noite madrilenha, que consiste na apresentação de micropeças- com duração igual ou inferior a 15 minutos- com no máximo 3 atores em cena, para um público de até 15 pessoas, em um espaço cênico com medidas iguais ou inferiores a 15 metros quadrados. A apresentação simultânea de várias micropeças e ou a realização de sessões sucessivas também fazem parte das característias desse modelo de espaço dedicado à cultura.
Serviço: El Pasado JamásVuelta
Dias: 27 de abril (quinta-feira) e 29 de abril (sábado). Com sessões às 20:20, 20:55, 21:30 e 22:05
Local: La Movida Microteatro Bar
Endereço: Rua Santa Rita Durão, 153, Funcionários
Apoio: Instituto Cervantes BH
Valor: R$ 8,00 (oito reais)
Tel para informações: (31) 9 9305 1071
Fotos: Marina Del Viejo e Helder Cardoso