No sábado (15 de outubro), o Minas Shopping vai sediar a 7ª edição do Miss Minas Gerais Plus Size, a partir das 19h. A iniciativa busca a quebra de padrões e empoderamento das mulheres. O desfile conta com 20 modelos, que vestem a partir do manequim 44, cada uma delas representando uma cidade de Minas Gerais.
Segundo Érica Moura, responsável pelo evento, a iniciativa busca abrir o debate sobre respeito pelo corpo alheio e incentivar que as mulheres se sintam livres. “A gente sabe que é bem complicada essa questão de um corpo padrão sendo considerado como ideal, como perfeito e como aceito na sociedade. Nossa busca é para que haja um empoderamento dessas mulheres”, afirma.
Ela ressalta, ainda, que o evento não faz apologia à obesidade. “Trabalhamos para que as mulheres acreditem em si mesmas, independentemente do número de manequim. É uma quebra de padrão no sentido de que cada corpo é um corpo, cada pessoa é uma pessoa”, comenta. As modelos têm idades entre 18 e 45 anos.
Na avaliação da gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o evento contribui para o empoderamento feminino. “É uma oportunidade de mostrar que todos devem se sentir bem da forma como são. Não existe espaço para gordofobia na nossa sociedade”, destaca.