O diretor da Nissan Carbel Japão, Thiago Maia, recebeu, na última semana em Belo Horizonte, a visita do cônsul da Índia no Rio de Janeiro , Leonardo Ananda. O encontro, promovido pelo head da confraria Open Mind, Cristiano Ponzo, faz parte de uma campanha de estímulo e engajamento do processo de eletrificação de carros no Brasil. Durante a visita, Maia apresentou ao cônsul, o novo Nissan Leaf, o carro totalmente elétrico da Nissan e o mais premiado do país.

Segundo especialistas, a eletromobilidade já não é mais uma tendência, mas uma realidade no mundo. No Brasil, o setor comemora grandes avanços. No ano passado, os carros eletrificados bateram recorde de vendas com 34.990 unidades comercializadas, uma alta de 77% sobre o ano de 2020, onde foram comercializadas 19.745 unidades.

A Nissan também comemora o grande momento. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) e Renavam, o veículo da montadora japonesa despontou em vendas no ano de 2021 na categoria automóveis e comerciais leves totalmente elétricos (BEVs). O hatch médio da Nissan vendeu pela primeira vez mais do que veículos de alto luxo elétricos.

Durante o encontro, também foi discutido o papel da Nissan em práticas ESG -Environmental, Social and Governance, que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. Fatores como estes estão sendo mais discutidos e têm ganhado relevância em uma sociedade que, cada vez mais valoriza empresas responsáveis com o meio ambiente, com a sociedade e a própria gestão corporativa.