IBEF-MG vai premiar o “Executivo de Finanças de 2020, em ano de extrema dificuldade para a economia brasileira

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG) irá promover em dezembro, a 35ª edição consecutiva do prêmio “Executivo de Finanças do Ano – O Equilibrista”. O evento que homenageia o executivo de finanças que mais se destacaram durante o ano na gestão de finanças no Estado de Minas Gerais em 2020, ano de extrema dificuldade para a economia nacional em todos os segmentos.

A votação de associados vai até o próximo dia 13 de outubro. Este ano, diferentemente dos anos anteriores, a cerimônia de premiação será realizada excepcionalmente de forma virtual – diretamente da sede da FIEMG, parceira do IBEF-MG na cessão do espaço e apoio logístico.

2020 foi um ano difícil para as empresas que precisaram se adaptar continuamente ao “novo normal” trazido pela crise e recessão. Mais do que nunca, os profissionais da área de finanças se tornaram estratégicos para as organizações se planejarem no enfrentamento das adversidades no enfrentamento da pandemia. Diante desse cenário caótico, grandes desafios surgiram para esses profissionais, fazendo com que os obstáculos de uma crise sem precedentes e de um intenso isolamento social fossem contornados, e os CFOS foram chamados ao protagonismo, como um agente transformador e estratégico.

O Prêmio O Equilibrista é reconhecido como a maior homenagem aos executivos de finanças do Estado. A ganhadora em 2019 foi a Sra. Ana Cristina Sanches Noronha, CFO da Anglo American Minério de Ferro Brasil. O prêmio é considerado o “Oscar” do mundo das finanças e mostra que as empresas são capazes de crescer, mesmo em momentos de crise. “Através da entrega do troféu O Equilibrista ao profissional escolhido, o IBEF Minas Gerais homenageia também todos que possuem o perfil do executivo de finanças representado pela escultura, reconhecendo em cada um a coragem, a objetividade, a racionalidade e o equilíbrio”, destaca o presidente do IBEF-MG, Camilo Lelis.