Localizado em área nobre de Belo Horizonte, o Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes é opção para hóspedes de lazer, negócios e long stay

A Wyndham Hotels & Resorts,  maior empresa de franquia hoteleira do mundo, com mais de 9.000 hotéis em 90 países, anunciou hoje a expansão de sua marca Ramada® by Wyndham no Brasil com a inauguração do Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes. Conhecido por sua localização estratégica em Belo Horizonte, por sua torre modernista e por serviços completos, o San Francisco Flat Service agora faz parte da maior empresa de franquias hoteleiras do mundo.

Inaugurado em 1992, o empreendimento, que passa por um processo de conversão,   assume a bandeira Ramada by Wyndham e passa a se chamar Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes.

“Estamos muito felizes e otimistas com este novo empreendimento dentro do nosso portfolio e com o crescimento constante da marca Ramada. O hotel já possui importância na região e, analisando o perfil e tudo o que ele já oferece, entendemos que a marca Ramada by Wyndham vai ajudar a oferecer em nível de serviço e qualidade tudo que projeta e deseja o viajante do dia a dia, seja porque busca um espaço equipado com tudo que é necessário para desfrutar a estadia, seja para explorar os pontos turísticos locais ou para uma reunião ou convenção”, explica Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Novos de Negócios da Wyndham para América Latina.

Localizado no bairro de Lourdes, entre o centro da cidade e a região da Savassi, o hotel está em uma área nobre da capital mineira, próximo da Assembleia Legislativa, Palácio do governo, Minascentro e do polo gastronômico local. O prédio possui piscina aquecida, sauna a vapor, fitness center, business center, coffee shop e salões para convenções e festas. O bar e restaurante “Francisco” é referência entre os restaurantes do segmento hoteleiro em Belo Horizonte graças à qualidade de seus serviços e sabor dos seus pratos.

“Ramada by Wyndham é uma marca internacionalmente reconhecida e em constante evolução e estamos entusiasmados com a conversão para esta marca. Nos últimos anos temos sentido a necessidade de nos posicionar melhor e estar em igualdade em um mercado competitivo e dominado pelas grandes redes. Por isso, encontramos na Wyndham a parceira ideal e que casa muito bem com os ideias dos investidores. É uma rede gigantesca e que tem apresentado uma performance muito boa na cidade com os outros hotéis. Sem falar na facilidade de negociação, seriedade e profissionalismo de toda a equipe corporativa”, explica André Coutinho, Gerente Geral do hotel.

Na parte de acomodações, são 142 suítes compostas por ampla sala de estar conjugada com sala de jantar, varanda, bar, cozinha equipada, quarto e banheiro, perfeita para os hóspedes que visitam a cidade a lazer ou a negócios, seja para curtos períodos ou long stay. “Nosso público é formado basicamente por executivos atendendo a demanda de turismo de negócios e eventos da cidade e a maioria é enviada por empresas conveniadas ou agências de viagens. Além disso, atendemos o público que vem para os eventos em nossos salões. Temos também grupos rodoviários, musicais, artísticos, esportivos e outros. Outro nicho importante que atendemos são os mensalistas, que encontram um apartamento amplo e com facilidades que esse tipo de hospedagem precisa”, continua Coutinho.

Para atender o segmento de eventos, o hotel dispõe de nove salões com estrutura e equipamentos para a realização de encontros com diferentes possibilidades de montagens. São oferecidos serviços de coffee break, almoço, jantar e coquetel. Apesar de Belo Horizonte ainda não permitir realização de eventos, em razão da pandemia, o hotel já se prepara para atender ao público com conforto e segurança, implementando uma série de protocolos como a ampliação de salas afim de manter o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde e número máximo de participantes, além de higienização frequente, uso de máscaras e aferição de temperatura.

Sobre a nova fase, Coutinho conta que está muito empolgado. “A expectativa é que o hotel tenha mais eficiência na distribuição e que alcance um público que antes não tínhamos visibilidade.Também esperamos melhorar a experiência dos hóspedes com profissionalismo e padrões internacionais, alem do Wyndham Rewards que, sendo o programa de fidelidade mais reconhecido da indústria, irá nos ajudar a enriquecer a fidelidade com nossos clientes, possibilitando a eles uma variedade de benefícios”, finaliza.

A marca Ramada by Wyndham conta com 25 hotéis na região da América Latina e Caribe e 8 deles estão no Brasil. Além disso, a companhia conta com 5 hotéis da marca em seu pipeline. O pipeline de hotéis já com contrato assinado para o Brasil é de 12 unidades das marcas: Wyndham, Wyndham Garden, TRYP, Ramada, Ramada Encore e Days Inn.

Os hotéis Ramada by Wyndham no Brasil participam do Wyndham Rewards®, o programa de recompensas mais generoso do mundo com milhares de hotéis e casas de férias e de temporada em todo o mundo. Projetado para o viajante diário, os membros ganham 1.000 pontos garantidos a cada estadia qualificada e podem resgatar pontos para uma ampla gama de recompensas, incluindo diárias gratuitas, cartões-presente, mercadorias e muito mais.

Sobre Ramada by Wyndham

Com mais de 870 hotéis em mais de 60 países, os viajantes encontrarão no Ramada by Wyndham uma das marcas de hotel mais reconhecidas do mundo, aonde quer que suas viagens os levem. Os hóspedes escolhem Ramada não apenas para experimentar o mundo ao seu redor, mas por conta da equipe apaixonada pela marca e pela hospitalidade de serviços completo, bem como espaço para reuniões funcionais, quartos confortáveis, WiFi gratuito e opções de refeições casuais. Para mais informações, visite  www.ramada.com. Curta e siga o Ramada no Facebook e Twitter. Se você estiver interessado em desenvolver um hotel Ramada by Wyndham, visite development.wyndhamhotels.com.