Ação de empoderamento feminino no transporte público da Região Metropolitana de Belo Horizonte é uma iniciativa do SINTRAM – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano e do Consórcio ÓTIMO, para prestar uma homenagem no mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres. O objetivo da ação é criar mais oportunidades para mulheres que tenham interesse em se tornar motorista profissional do transporte coletivo por ônibus.

Para isso, o SINTRAM irá ampliar o número de vagas destinadas a todas as mulheres que já possuem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) – “E” – nas empresas que operam no sistema de transportes de passageiros metropolitano.

Mulheres com habilitação CNH categoria “E”

As interessadas podem enviar o currículo para o email: mulheresnovolante@otimoonline.com.br – a profissão oferece salário compatível com o mercado, plano de saúde, odontológico e seguro de vida. Vale-refeição e vale-transporte, jornada de trabalho flexível, treinamento gratuito e completo.

Mulheres com habilitação CNH “D”

Para as mulheres que possuem a carteira de habilitação “D” e almejam subir mais um degrau e conquistar a CNH “E” – o setor de transporte coletivo de passageiros disponibiliza por meio do SEST SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – diversas soluções para a capacitação de motoristas profissionais.

A preço de custo, a entidade oferece aulas teóricas e práticas em modernos centros de formação como nas unidades José Carvalho, em Belo Horizonte, Tarsicio Gonzales, em Contagem e Santo Paschoalin, em Betim – todas com foco na segurança e na qualidade do serviço prestado, com instrutores experientes, materiais didáticos atualizados e infraestrutura moderna para garantir uma aprendizagem de alto nível. A certificação do SEST SENAT é reconhecida no mercado de trabalho, o que valoriza o currículo do profissional e aumenta as suas chances de emprego.

Promoção Exclusiva para mulheres com CNH categoria “D”

Excepcionalmente para esta ação do SINTRAM, o SEST SENAT irá ofertar, 20 vagas gratuitas para o curso de capacitação na sua Escola de Motorista, para mulheres com CNH na categoria “D” – que queiram mudar de categoria e se tornar uma motorista profissional no transporte público por ônibus na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Serão direcionadas 10 vagas para a unidade de Belo Horizonte e 10 vagas para a unidade de Contagem.

As mulheres interessadas em se capacitar, podem se inscrever pelo endereço: https://forms.gle/5sGADaS4GiHedqFW8

Responsabilidade Social

“O SINTRAM tem no seu histórico, o compromisso com a inclusão e a diversidade no mercado de trabalho. Entendemos que a criação de vagas exclusivas para mulheres motoristas de ônibus é um passo importante na luta pela igualdade de oportunidades para o crescimento profissional e desenvolvimento pessoal e realização de sonhos”, afirma o presidente do SINTRAM, Rubens Lessa Carvalho.

Segundo o SINTRAM, ao investir na capacitação de motoristas com o SEST SENAT, a sociedade tem a garantia de que estamos investindo em segurança no trânsito:

“Com motoristas mais bem preparados contribuímos para a redução de acidentes e a preservação de vidas. Motoristas qualificados oferecem um serviço de transporte mais seguro e eficiente. Além da certificação do SEST SENAT ´atestado de credibilidade valorizada por todas as empresas de transporte”, explica Lessa.