A ação, desenvolvida em parceria com o SSA-Servas, busca arrecadar 20 mil itens até 29/02 e atender 20 instituições socioassistenciais em Minas Gerais

Com o objetivo de colaborar para um ambiente educacional mais inclusivo e equitativo, o DiamondMall será um dos postos de coleta para a campanha solidária “Volta às Aulas”, desenvolvida em parceria com o SSA-Servas. A ação acontece até o dia 29/02 e tem como meta a arrecadação de 20 mil itens de material escolar, que serão distribuídos a instituições que atendem crianças e adolescentes de comunidades vulneráveis em Minas Gerais.

Para receber os donativos, o mall disponibilizou um espaço no Piso L1 (em frente ao Verdemar), onde poderão ser ofertados materiais como cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, réguas, tesouras, colas, lapiseiras, marca-textos, mochilas, estojos, merendeiras, pastas, entre outros. Doações financeiras também podem ser realizadas através do PIX: voltaaasaulas@servas.org.br.

Além do apoio da sociedade civil, a campanha visa mobilizar recursos por meio de parcerias com empresas e, com a arrecadação total, atender 20 instituições socioassistenciais. A iniciativa busca impactar positivamente as comunidades atendidas, melhorando o desempenho escolar, reduzindo a evasão, aliviando o estresse nas famílias e fortalecendo a comunidade.

De acordo com a superintendente do DiamondMall, Jucilene Oliveira, a campanha é uma oportunidade de envolver os clientes em ações que visam o desenvolvimento sustentável da região. “Poder colaborar para uma vida escolar com melhores possibilidades para crianças e adolescentes que não contam com todos os recursos necessários, é também projetá-las para a construção de um futuro melhor. A campanha busca, além de plantar uma semente de desenvolvimento social, convidar o nosso público a fazer parte desta rede de solidariedade”, afirma.

Ela ainda destaca que as iniciativas de inclusão já fazem parte da cultura da Multiplan, que desenvolveu um espaço dentro do seu rol de ações para o apoio comunitário: “Ações como esta compõem as premissas do Multiplique o Bem, nosso hub de iniciativas, cujo propósito é contribuir com o desenvolvimento social e a qualidade de vida nas comunidades onde os shoppings da companhia estão presentes”, completou.

Serviço

Campanha “Volta às Aulas” – doação de materiais escolares

Ponto de coleta: DiamondMall – em frente ao Empório & Padaria Verdemar (avenida Olegário Maciel, 1600 – Lourdes – Piso L1)

Doações são aceitas até 29 de fevereiro*

Doações financeiras para o SSA-Servas

PIX: voltaaasaulas@servas.org.br