O CFO e diretor de RI da Rede Mater Dei de Saúde, Rafael Cardoso Cordeiro, foi o homenageado, juntamente com o Projeto Madeira Sustentável da Usiminas. Evento contou com ampla participação de executivos de finanças e empresariado mineiro durante prestigiada solenidade no Buffet Catharina.

Executivos de finanças e empresários mineiros marcaram encontro no último dia 29, no Buffet Catarina, para a esperada cerimônia da 38ª edição do Prêmio Equilibrista 2023, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG). Considerado um dos prêmios mais importantes do segmento, neste ano consagrou o CFO e diretor de RI da Rede Mater Dei de Saúde, Rafael Cardoso Cordeiro, como o Executivo do Ano.  

O prêmio O Equilibrista destaca empresários e executivos que fazem a diferença no cenário econômico do Estado de Minas Gerais, a partir de um desempenho eficiente, inovador, ético e responsável”, ressaltou o presidente do IBEF-MG, Julio Damião.

Prêmio Destaque ESG do IBEF-VERDE

Durante o evento foi anunciada também a empresa vencedora do Prêmio Destaque ESG do IBEF-VERDE, em reconhecimento às melhores práticas de governança ambiental, social e corporativa. Integrado ao prêmio “O Equilibrista”, desde o ano passado, o projeto do IBEF-VERDE tem a parceria da PwC Brasil.  

A USIMINAS foi a grande homenageada escolhida pelo Projeto Madeira Sustentável – uma iniciativa realizada em parceria com o presídio da cidade de Coronel Fabriciano que atua transformando resíduos do processo produtivo em brinquedos para crianças e adolescentes acolhidos em instituições de Belo Horizonte, Cubatão, Itatiaiuçu e Ipatinga. Após finalizados, os produtos são destinados às organizações sociais da região e familiares dos detentos. O prêmio foi entregue ao VP de Planejamento da Usiminas, Sérgio Leite e ao Diretor Cesar Bueno. A solenidade de premiação foi seguida de jantar.