O CFO e diretor de RI da Rede Mater Dei de Saúde, Rafael Cardoso Cordeiro, é o Executivo de Finanças do “38º Prêmio O Equilibrista de 2023” do Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG). A solenidade de premiação será no dia 29 de novembro.

Graduado em Engenharia Civil pela UFMG, Rafael Cordeiro é pós-graduado em gestão empresarial pelo IBMEC/RJ e pós-graduado em estratégia, gestão e liderança na FDC. Em 2019, formou-se na escola de Negócios de Stanford, no SEP – Stanford Executive Program. Atuou na Andrade Gutierrez Concessões por 15 anos, foi CFO da Urba, empresa de Desenvolvimento Urbano do Grupo MRV e membro do conselho de administração da Oi S/A, além de atuar na Contax Participações e CEMIG. Desde 2020, é CFO e Diretor de Relações com Investidores da Rede Mater Dei de Saúde, liderando o IPO e os diversos M&As da Companhia.

Reconhecimento

O tradicional evento lançado pelo IBEF-MG, homenageia os executivos de finanças que mais se destacaram durante o ano de 2023. O prêmio O Equilibrista destaca empresários e executivos que fazem a diferença no cenário econômico do Estado de Minas Gerais, a partir de um desempenho eficiente, inovador, ético e responsável. 

O Prêmio foi lançado com o objetivo de reconhecer e homenagear os melhores executivos e empresários do estado, com uma sólida e vitoriosa trajetória profissional que, na condução de seus empreendimentos, propuseram soluções inovadoras e de sucesso em suas gestões.

Para o presidente do IBEF-MG, Julio Damião, o reconhecimento do profissional – “O Equilibrista” – premia toda uma carreira de profunda dedicação, sacrifícios, superações e conquistas que envolvem toda a vida e trajetória do profissional da área de finanças.