O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte – SetraBH – anunciou a chegada de 56 novos ônibus para o Sistema Municipal, que passa a contar agora com 358 novos veículos ano 2023. Todos os novos veículos são equipados com ar-condicionado, suspensão a ar e elevadores de acessibilidade para atender pessoas com deficiência (PcD).

Os novos ônibus são estruturados com chassi da Mercedes-Benz e Volkswagen – motores da família Euro V e Euro VI que vem com tecnologia inovadora baseada na eficiência e capacidade de fazer com que a emissão de poluentes seja reduzida ao máximo na atmosfera das cidades. As carrocerias são da Caio, Marcopolo e Mascarello.

Os novos veículos serão distribuídos nas linhas que operam em todas as regiões da cidade. A medida é um esforço dos consórcios que buscam acelerar a renovação da frota proporcionando mais conforto e segurança para a população que depende do transporte coletivo para seus deslocamentos pela cidade.

O SetraBH ressalta que a chegada de novos veículos é muito importante para a cidade, mas destaca que o sistema para ser pleno e eficiente, depende de ações complementares de investimentos em infraestrutura, que passam pela ampliação dos corredores e faixas exclusivas para os ônibus, nas principais vias arteriais da cidade.