O evento busca ampliar as contratações por empresas de transporte, além de oferecer oportunidades de capacitação e ampliação de conhecimentos por parte dos profissionais

As pessoas que buscam oportunidade no mercado de trabalho no setor de transporte têm à disposição mais um serviço oferecido pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Trata-se da Feira de Empregabilidade que vai reunir empresas em busca de contratar profissionais qualificados para ocupar vagas disponíveis no mercado. O evento ocorre nos dias 28 e 29 de setembro, na unidade do SEST SENAT de Contagem (MG).

Para participar é necessário fazer a inscrição prévia (link abaixo). Recomenda-se também que os profissionais que buscam uma recolocação no mercado de trabalho cadastrem seus currículos na plataforma Emprega Transporte. A ferramenta funciona como um espaço virtual para cruzar os currículos inseridos no banco de talentos com as vagas ofertadas pelas empresas presentes na Feira da Empregabilidade.

A ação visa agilizar a busca por oportunidade, direcionando o candidato à empresa que tenha anunciado vaga que melhor se encaixa no seu perfil profissional. Em Contagem, será possível ter acesso a pouco mais de 800 vagas que já se encontram abertas na plataforma www.empregatransporte.org.br de grandes empresas que confirmaram presença na Feira.

A iniciativa é também uma oportunidade de capacitação para quem busca entender que tipo de ocupações as empresas oferecem e como se capacitar melhor para concorrer a uma vaga. Quem participar terá a chance de conhecer também os cursos e oficinas que o SEST SENAT monta para o preparo dos profissionais que buscam se qualificar.

Estão previstas ainda rodas de conversas e palestras, inclusive com temas motivacionais, cujo foco é colaborar com a estima e a saúde do trabalhador. Em Contagem uma dessas ações ficará por conta do influenciador Cristiano Zanetta, conhecido também como o Batman do Brasil, por se vestir com a armadura do super-herói ao ministrar palestras em eventos.

Por meio de salas temáticas, o participante tem acesso a atividades variadas. Uma delas terá jogos de desenvolvimento profissional e aprimoramento das habilidades comportamentais; e outra terá exposição de máquinas como empilhadeiras, transpaleteira elétrica, minicarregadeira e drone. Mangueira e equipamentos de segurança utilizados por brigada de incêndio completam o acervo. O SEST SENAT atua como mediador nesse processo, reforçando o papel social de contribuir para o desenvolvimento das empresas e para a promoção da empregabilidade.

Feira da Empregabilidade SEST SENAT – Contagem – MG

https://eventos.sestsenat.org.br/feira-empregabilidade-contagem/

Caso queiram mais informações, favor entrar em contato com:

PAULA DUQUE – Coordenadora do SEST – 31 – 99172-4489

LUCIENE COSTA – Coordenadora do SENAT 31