A Banzai Honda, uma das maiores concessionária de veículos Honda do país, pelo segundo mês consecutivo atingiu o 1º lugar como a melhor concessionária Honda do Brasil na categoria “Grande Porte”, pelo Customer Voice Awards (CVA) – o programa da Honda que avalia os principais indicadores de qualidade e satisfação dos clientes com as concessionárias da marca. 

A Banzai Honda recebeu a premiação em reconhecimento à excelência no atendimento ao cliente, que foi avaliada em nos quesitos: qualidade nos serviços, atendimento, performance e conveniência. 

“Estar no topo novamente entre os concessionários de grande porte a nível nacional é uma satisfação imensa para a Banzai, uma consequência de todo o nosso trabalho focado na excelência do atendimento”, destaca o diretor executivo da Banzai Honda, Gabriel Lucian. 

“Programas como o CVA, expressam o compromisso da marca em entregar produtos e serviços que superem as expectativas. Estes atributos são percebidos pelos clientes em toda a sua história de relacionamento com a marca, desde a aquisição, experiência de uso do veículo, nas revisões e manutenções, até o momento da revenda, uma vez que os veículos da Honda preservam o valor investido pelo cliente”, concluiu.

 Realizado mensalmente, o ranking CVA Customer’s Voice Awards (A Voz do Cliente) foi criado em 2017 pela Honda com o intuito de promover a evolução contínua da satisfação dos clientes, por meio dele as concessionárias possuem ferramentas de autoavaliação, identificando como os atributos da Honda são percebidos pelos clientes, desde a aquisição do veículo, uso de produtos ou serviços e até mesmo no até de revenda do seu veículo. Com isso, periodicamente é divulgado o ranking “CVA”, no qual cada concessionária pode monitorar a sua performance comparativamente às demais de porte similar.

A Honda divide o critério de avaliação em três grupos, sendo eles avaliados pelos clientes e pela auditoria Honda. São eles:

Conveniência: climatização, organização e limpeza, iluminação, conservação da área externa, estacionamento, satisfação pós-vendas e precificação dos serviços.

Qualidade: recomendação, negociação, entrega do veículo, sac, qualidade do serviço e outros.

Performance: é avaliado a saúde financeira da concessionária, como o bussines plan, capital social, patrimônio líquido, entre outros critérios.

Segundo Lucian, os principais desafios, são o de superar as expectativas do cliente; engajando a equipe com o objetivo de atender todos os pré-requisitos da Honda, desde as instalações da concessionária, a cultura de excelência da marca japonesa;

A Banzai Honda foi fundada em 1998 e é uma das maiores concessionárias Honda do Brasil. A empresa conta com duas unidades em Belo Horizonte, uma na Pampulha e outra na Avenida do Contorno.