Novidade oferece capacitação gratuita sobre temas voltados para sustentabilidade, segurança digital e finanças com orientadores do Inter Voluntariado e deve impactar cerca de 110 mil pessoas até 2030.
O Inter, Super App que oferece produtos e serviços financeiros e não financeiros a mais de 28 milhões de clientes e tem sede em Belo Horizonte, lançou o +Valor Social, projeto educacional sobre planejamento financeiro e consumo consciente. A iniciativa tem como objetivo levar capacitação sobre temas relacionados a Educação Financeira e Sustentabilidade de forma gratuita e inclusiva. A intenção é alcançar diversos públicos de diferentes faixas etárias em escolas públicas, instituições sociais, fornecedores, empresas parceiras e internamente, para colaboradores diretos e terceirizados.
Com uma trilha de conteúdo autoral, o projeto abrange tópicos como organização financeira, consumo consciente, conceitos de economia, alternativas para lidar com as dívidas, dicas para guardar dinheiro e para investir, entre outros. A expectativa do programa é que mais de 110 mil pessoas sejam impactadas até 2030.
“A iniciativa fortalece o nosso compromisso com a sociedade e no alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável, em linha com a meta 4.4 da Agenda 2030 da ONU, que visa assegurar o acesso à educação inclusiva e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem para todos”, explica Christiano Rohlfs, Head de Sustentabilidade do Inter.
Para garantir a qualidade dos conteúdos, os instrutores são os próprios colaboradores do Inter que já possuem expertise em temas relacionados a Educação Financeira e que foram recrutados e treinados por meio do Inter Voluntariado. O grupo, que integra lideranças e voluntários da empresa, realiza ações sociais e incentiva projetos que apoiam diversas causas, como assistência a crianças e mulheres, pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social, conservação ambiental, entre outras.
“O Inter Voluntariado foi criado em 2019 e desde então já alcançou a marca de mais de 580 mil pessoas impactadas positivamente, mais de 625 voluntários e quase 7,8 milhões de investimento social privado. O sucesso do projeto inspirou a criação do +Valor Social, que chega para ampliar ainda mais a nossa atuação no âmbito social através de um tema prioritário para o Inter: Educação Financeira”, conta Rohlfs.
Esse ano, os clientes Inter também passaram a ter opções para contribuir com ações sociais e acessar conteúdos educacionais por meio da seção Vida Sustentável, dentro da conta digital no Super App da empresa. Lançada esse ano, a seção disponível oferece vagas de trabalho voluntário, conteúdos voltados para educação financeira, digital e socioambiental, doação de cashback para instituições sociais, calculadora de carbono e curadoria de lojas sustentáveis para compra de produtos no Inter Shop.