Curso Forma é mais uma iniciativa da Academia da Cerveja e escolas cervejeiras em parceria com o Bora, projeto de inclusão produtiva que tem ambição de conectar 5 milhões de pessoas com oportunidades de trabalho até 2032

Para formar e incluir mais pessoas no mercado de trabalho, em uma união entre a Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e o Instituto Ceres, a companhia vai oferecer formação gratuita de iniciação e capacitação no mercado de serviço de bares, restaurantes e outros estabelecimentos relacionados ao universo cervejeiro. Este é mais um projeto que faz parte da agenda do Bora, programa de inclusão produtiva da Ambev que tem a ambição de impactar 5 milhões de brasileiros com oportunidades de emprego e renda até 2032.

O programa é gratuito e voltado para pessoas que querem buscar um trabalho ou voltar ao mercado, principalmente focado em bares e restaurantes. Os inscritos irão aprender sobre estilos, princípios básicos de harmonização e serviço de cervejas. Serão 8 horas de capacitação e, ao final, os alunos receberão um certificado de conclusão de curso.

Para participar do Forma, basta acessar o site da Academia da Cerveja e realizar o cadastro. A formação é válida para maiores de 18 anos, de qualquer região do país.