Estabelecimento está localizado na sala de embarque doméstica e também há um quiosque de sobremesas no saguão, na saída do Desembarque 2 

O pedido de passageiros e comunidade aeroportuária foi atendido e o BH Airport acaba de inaugurar o McDonald’s. Localizado dentro da sala de embarque doméstica, próximo ao portão 24, o restaurante terá capacidade para 103 lugares e contará também com um quiosque de sobremesas na área pública do terminal, próximo à saída do Desembarque 2, com acesso ao público em geral. 

Com a unidade, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo, inaugura o seu 63º restaurante em Minas Gerais. O aeroporto recebe a unidade em um de seus melhores momentos: é considerado um hub de conexões e é o terceiro aeroporto com maior número de destinos domésticos do Brasil.  

“Esta inauguração vai ao encontro do nosso objetivo de oferecer a melhor experiência aeroportuária a todos que passam pelo BH Airport. Trabalhamos para proporcionar cada vez mais conforto e comodidade a passageiros e visitantes, e isso inclui atrair marcas de renome internacional. Além disso, valorizamos o aspecto social desta inauguração, uma vez que a chegada do McDonald’s ao aeroporto contribui para a geração de empregos e oportunidades na região”, ressalta Lucas Malachias, gestor Comercial do BH Airport. 

A nova unidade está adequada ao novo conceito da marca, com espaço e identidade visual mais modernos, conectados e tecnológicos, com quatro totens duplos de autoatendimento, além de menu board digital. Já comum em algumas unidades espalhadas pelo Brasil, a cozinha fica em outro andar e os sanduíches são transportados por uma esteira de um local ao outro.  

Com a abertura da unidade, foram geradas cerca de 60 novas vagas de empregos diretos, contemplando moradores de cidades vizinhas. Cinquenta vagas são de jovens em seu primeiro emprego. O olhar da companhia para empregabilidade tem foco no acesso da população jovem a uma porta de entrada para o universo profissional. No Brasil, 62% dos funcionários da rede têm menos de 24 anos de idade e muitos estão em sua primeira experiência profissional, o que consolida o McDonald’s como um grande gerador de trabalho para jovens no país.