A Carbel Volkswagen, concessionária do Grupo Carbel, realizou no último dia 20, o lançamento oficial do tão aguardado primeiro SUV 100% elétrico da montadora alemã: O ID.4. O evento contou com a presença da imprensa e convidados Vips, que puderam conhecer de perto o futuro da mobilidade sustentável no Brasil, durante encontro na unidade da concessionária da Avenida Teresa Cristina, no bairro Prado, região oeste de Belo Horizonte.

“O lançamento do Volkswagen ID.4 é um marco significativo na jornada da mobilidade elétrica no Brasil. A Carbel Volkswagen se orgulha em fazer parte dessa história e de oferecer aos seus clientes e parceiros a oportunidade de uma experiência automotiva pautada em sustentabilidade, tecnologia avançada e desempenho. Acreditamos que o ID.4 será um sucesso e uma referência no mercado, impulsionando o uso de elétricos no país, comenta Arthur Pentagna Guimarães, diretor da Carbel Volkswagen.   

Inovador e alinhado à busca por um mundo mais sustentável, o ID.4 é produzido em CO² neutro e livre de emissões, estabelecendo um novo padrão em design, conforto, tecnologia e segurança para veículos elétricos. Baseado na plataforma MEB (plataforma modular elétrica), uma arquitetura desenvolvida especificamente para veículos elétricos, o ID.4 tem a mesma base que o Audi Q4 e-tron,  garantindo eficiência e desempenho orientado. Seu motor elétrico de 204 cv e 31,6 Kgfm, localizado no eixo traseiro, proporciona uma orientação de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos, perfeito para ciclos urbanos.

Tecnologia e Segurança

A tecnologia embarcada do ID.4 impressiona, com destaque para a função memória do assistente de estacionamento, assistente de conversão na transversal, assistente de comunicação inteligente, controle adaptativo de suspensão (DCC) com seleção de modo de condução e sistema de multimídia de 10 polegadas que oferece controle de várias funções do carro.

O pacote de equipamentos do ID.4 é um dos seus grandes destaques, tornando-o modelo mais tecnológico e seguro já comercializado pela Volkswagen no Brasil. Com controle adaptativo, frenagem automática, detecção de pedestres e ciclistas, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de estacionamento, assistente de manutenção de faixa, piloto automático, ar condicionado de três zonas e head-up display com realidade aumentada, o SUV oferece uma experiência de condução mais segura e confortável. 

Seguindo o DNA da marca, o ID.4 vem equipado com 7 airbags sendo 1 central best in class, tela de proteção e divisão para Pet no banco traseiro e detentor de 5 estrelas do EuroNCAP 2021.

O ID.4 também possui sensor de radar frontal, câmera frontal, dois sensores de radar traseiros e oito sensores de ultrassom monitoram a área ao redor do carro. Além disso, o SUV elétrico da VW conta com sistema de partida inteligente, com ignição intuitiva que detecta a presença do condutor no banco, “acordando” o veículo automaticamente.

Autonomia e recarga

O ID.4 é compatível com carregamento rápido, permitindo que os proprietários aproveitem estações de carregamento de alta potência para recarregar as baterias do veículo de forma rápida e conveniente. Ele é capaz de recuperar até 80% da bateria em cerca de 38 minutos com recarga de 135 KW (DC).

Além disso, também é possível carregar o ID.4 utilizando uma tomada residencial ou um ponto de carregamento de parede. Para recargas com sistemas AC de 3 fases, a bateria pode ser totalmente carregada em 7h e 30 minutos, considerando uma potência de 11 KW. Com capacidade líquida de bateria de 77 KWh (82 KWh bruto), o ID apresenta autonomia diferenciada de até 520 Km no ciclo WLTP ou 370 Km no ciclo Inmetro, aplicando-o como referência na categoria.

Design

O design potente e inovador também é outra marca que impressiona no SUV da VW e combina robustez e imponência com modernidade e ousadia. Destacam-se as maçanetas iluminadas, iluminação cortesia com projeção diamante nos retrovisores dianteiros e teto de vidro panorâmico. O ID.4 também traz assinatura noturna na grande dianteira (Light bar) desenhada por um filete de luz em LED que percorre toda a grade frontal de um lado a outro unindo os faróis.

No interior, o espaço interno é o melhor da categoria e elimina o túnel central, oferecendo espaço para acomodar confortavelmente cinco ocupantes. O amplo porta-malas com variante, tela separadora e capacidade de recarga de 543 litros é ideal para as necessidades da família moderna.

Vendas

O ID.4  está disponível para assinatura no já conhecido programa Sign&Drive da fabricante alemã. Os interessados podem escolher o plano com e ou sem blindagem e contar com todo o assessoramento da Carbel Volkswagen desde o test-drive, escolha do plano e entrega personalizada do veículo.