A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) celebrou recentemente um marco na história da entidade: os 20 anos da certificação ONA – nível de excelência do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, em prestigiado evento. Intitulado “Ética e Cultura de Excelência em Saúde, Aspectos Essenciais para a Qualidade Assistencial”, o simpósio, realizado nos dias 16 e 17 de junho, contou com a participação de renomados palestrantes que trouxeram reflexões importantes sobre os desafios das Instituições de saúde e dos profissionais que nelas atuam.

O encontro foi idealizado pelo Assessor de Relações Institucionais da FSFX, o médico José Carlos de Carvalho Gallinari e teve a participação do Diretor de Negócios do HMC, Eduardo Blanski; do presidente do Conselho e Diretor Geral da ONA, Dr. Fábio Gastal, do professor da ESA – Escola Superior da Faculdade de Direito de Ipatinga – FADIPA, Leandro Carlos Pereira Valadares; do Diretor de Práticas Assistenciais do Hospital Nossa Senhora das Graças, Gustavo Schulz e do médico Geraldo Magela Gomes da Cruz.

“A Fundação nos proporcionou um evento de alto nível, atual e de grande utilidade. A qualidade e conhecimento dos palestrantes engrandeceram o momento, marcando a retomada de eventos técnicos científicos e comportamentais, que trazem ideias e atualizações para o melhor desempenho e sustentabilidade dos negócios da Instituição”, destacou Dr. Gallinari.