O novo Honda Civic Type R chega ao país importado do Japão para elevar a adrenalina dos amantes da velocidade. Modelo terá aproximadamente 100 unidades por ano no Brasil e já está disponível para o público mineiro nas duas concessionárias da Banzai Honda em Belo Horizonte, Unidades Pampulha e Contorno.

 O lançamento oficial na capital mineira aconteceu nesta semana na concessionária Banzai Honda na avenida do Contorno para cerca de 120 pessoas entre clientes, convidados, pilotos e imprensa especializada.

Tecnologia e Velocidade

Para esta nova versão do Honda Civic TypeR, os engenheiros do projeto aperfeiçoaram todos os aspectos do estilo ao desempenho aerodinâmico, passando pelo peso e pela mecânica, sem contar a estonteante velocidade.

Seis anos após o recorde de volta em Nürburgring, a nova geração conquista de novo, o título de carro mais rápido do mundo, dentro da categoria de veículos com tração dianteira – com o tempo de 7 minutos e 44,881 segundos –  em volta lançada no circuito alemão, que possui 22 quilômetros de extensão.

Gabriel, Kátia e Camilo

Performance

As mudanças feitas no motor criaram um carro mais reativo. . O motor 2.0 Turbo de 329cv foi aperfeiçoado.

“O novo Civic Type R foi desenvolvido com o objetivo de alcançar o “melhor desempenho puro para um modelo esportivo, unindo velocidade com prazer de condução, garantindo extrema  emoção para o motorista”, destacou o diretor-executivo da Banzai Honda, Gabriel Lucian.

O modelo está disponível nas duas unidades da Banzai Honda em Belo Horizonte.

Unidade Contorno – Av. do Contorno, 10331 Telefone:· (31) 3878-8888 –

Unidade Pampulha – Av. Pres. Antônio Carlos, 7635 · Telefone: (31) 3401-4100

https://banzaihonda.com.br/
Equipe de consultores da Banzai Honda