Somente no período de 7 a 12 de junho, que compreende o feriado de Corpus Christi, são esperados cerca de 155 mil passageiros circulando pelo terminal  

O BH Airport deverá se manter movimentado ao longo de junho, quando o fluxo deverá chegar a cerca de 845 mil passageiros, com 7,7 mil operações de aeronaves, um crescimento de 15% em relação a igual mês do ano passado. Já em relação ao mesmo período pré-pandemia, ou seja, junho de 2019, esse número representa uma retomada de 96%.  

O feriado de Corpus Christi, (próxima quinta-feira, dia 8) deve influenciar a movimentação no terminal internacional mineiro. A estimativa, que compreende o período de 7 a 12 de junho, prevê cerca de 155 mil passageiros circulando pelo BH Airport e em torno de 1.360 operações de aeronaves. Somente no dia de pico, estimado para segunda-feira (12), são esperados 31.870 passageiros e 284 voos, entre pousos e decolagens. A quarta-feira (7) será o segundo dia de maior movimento, com fluxo de 31.150 pessoas e realização de 273 voos. O comparativo com o ano passado demonstra um crescimento de 10%. 

Para atender o aumento da demanda no período que compreende o feriado de Corpus Chirsti, as companhias aéreas programaram 33 voos extras.  A Gol planejou 18 operações a mais para Brasília (DF) e Salvador (BA). Já a Azul Linhas Aéreas ampliou a oferta de 15 voos extras para os seguintes destinos: Porto Seguro e Salvador, na Bahia, Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP) e Aracaju (SE). 

“Fortalecemos diariamente a conectividade do nosso aeroporto, o que contribui para o aumento do fluxo de passageiros. O feriado do mês também deve impulsionar a demanda, influenciando a evolução na movimentação de passageiros e aeronaves em junho”, avalia Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport.  

Voos para Fort Lauderdale e Curaçao começam em junho 

Faltam poucos dias para o início das operações para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe, ambos voos da Azul Linhas Aéreas. O retorno da rota para Fort Lauderdale ocorre no dia 23 de junho, com partida de Belo Horizonte às 12h30. Serão três frequências semanais às terças, sextas e aos domingos. 

Já a operação inédita do BH Airport e da Azul para Curaçao acontece no dia 24 de junho, às 13h. A frequência é semanal e os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 174 clientes. 

“Estamos confiantes no trabalho que vem sendo realizado pelo time no intuito de fortalecer o aeroporto com hub de conexões. O retorno da rota para Fort Lauderdale e o lançamento da rota para Curaçao são oportunidades de colocar Minas Gerais no mercado internacional e de estarmos mais próximos do trade turístico”, avalia Herlichy Bastos. 

Voo da Avianca para Bogotá alcança 90% de ocupação 

Pouco mais de dois meses após a inauguração da rota para Bogotá, na Colômbia, e a operação alcança resultados favoráveis. A média da taxa de ocupação do voo, em maio, chegou a 90%, o que demonstra que a demanda está crescente. A rota inédita, operacionalizada pela Avianca, foi lançada em 26 de março e tem frequência de cinco voos semanais, com três horários. O voo ocorre em aeronave da família A320, com capacidade para 180 passageiros.   

Com frequência, a companhia aérea, que é uma low cost, oferece diversas promoções aos clientes.  A última é para a ilha caribenha de Aruba, com trechos a partir de R$ 735, saindo do BH Airport. 

Novos destinos domésticos 

Além das novidades entre as rotas internacionais, o BH Airport terá a inauguração de duas operações domésticas. O voo para Araxá foi lançado na última sexta-feira (2) e terá frequência diária, às 18h. Já a rota para Campina Grande, na Paraíba, terá início no dia 7 de junho. Serão três voos semanais às segundas, quartas e quintas, às 23h15. 

Ao longo do mês, entre voos regulares e extras, o BH Airport estará conectado aos seguintes destinos domésticos: Aracaju (SE), Araxá (MG), Barreiras (BA), Belém (PA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campina Grande (PB), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Governador Valadares (MG), Guanambi (BA), Ilha de Comandatuba (BA), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Lençóis (BA), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Palmas (TO), Paracatu (MG), Parauapebas (PA), Parnaíba (PI), Patos de Minas (MG), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro – Santos Dumont (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo – Congonhas (SP), São Paulo – Guarulhos (SP), Teófilo Otoni (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA). 

Além disso, aos internacionais: Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá), Bogotá (Colômbia), Fort Lauderdale (EUA) e Curaçao (Caribe).