No dia 11 de maio, o IBEF-MG realizou o tradicional Encontro de Finanças, reunindo profissionais da área, executivos, associados, autoridades e convidados em auditório na Savassi. O evento teve como foco dois temas importantes: a agenda econômica de 2023 e a importância da reestruturação de dívidas em um mercado em recessão.

Para abordar a agenda de 2023 e suas perspectivas econômicas, o convidado especial foi Giovanni Cordeiro, economista-chefe da Deloitte – que apresentou dados pontuais do mercado. Sua apresentação proporcionou insights valiosos sobre as tendências e desafios que o cenário econômico apresenta neste período.

Já para discutir a importância da reestruturação de dívidas em um mercado em recessão, o evento contou com a participação de Leonardo Teixeira, sócio da Boutique de Negócios Araújo Fontes. Sua experiência e conhecimento no assunto trouxeram contribuições significativas para os participantes do evento.

Além das palestras, o evento também apresentou o lançamento da Jornada do Conhecimento – CFO Program, projeto em conjunto com a Deloitte, para os associados do IBEF Minas Gerais.

O presidente do IBEF-MG, Julio Damião, destacou os temas em debate e a parceria com a Deloitte. “Os cenários financeiros e econômicos estão cada vez mais desafiadores em 2023, neste sentido, as empresas devem fazer a gestão da dívida e principalmente a sua renegociação, itens importantes para preservar o caixa e equilibrar a liquidez das empresas. A área financeira também está passando por grandes transformações, a Deloitte e o IBEF fizeram o lançamento neste evento do programa CFO Program, visando a atualização da área financeira neste mundo conectado, turbulento, imprevisível e disruptivo. A experiência da Deloitte será estratégica para construir conhecimento e ações relevantes para as empresas e profissionais”, concluiu Damião.  

Além desta iniciativa, o IBEF- MG mantém ativo um Fórum de Finanças,  o IBEF Mulher, o IBEF Jovem e o tradicional prêmio anual do Executivo de Finanças de destaque. Informações: ibefminas.com.br