Os convidados são o Economista-chefe da Deloitte, Giovanni Cordeiro e o sócio da Boutique de Negócios Araújo Fontes, Leonardo Teixeira

Tradicional Encontro de Finanças do IBEF-MG já tem data marcada em maio para acolher profissionais de finanças, executivos, associados, autoridades e convidados. Dois temas foram selecionados na pauta de debates: a agenda de 2023 e suas perspectivas econômicas, tendo como convidado o Economista-chefe da Deloitte, Giovanni Cordeiro. Para o tema: a importância da restruturação de dívidas em um mercado em recessão, o convidado será o sócio da Boutique de Negócios Araújo Fontes, Leonardo Teixeira.

Dentro do evento será apresentado o lançamento do curso CFO Program, uma jornada do Conhecimento, parceria entre o IBEF-MG e a Deloitte.

O presidente do IBEF-MG, Julio Damião, destacou os temas em debate e a parceria com a Deloitte. “Os Cenários financeiros e econômicos estão cada vez mais desafiadores em 2023, impacto dos juros e inflação, volatilidade cambial, inadimplência, impacto do arcabouço fiscal, reforma tributária e conjuntura mundial impactam cada vez mais os negócios no Brasil, visto que o mundo está cada vez mais conectado. Neste sentido, convidamos a todos para assistir ao evento do IBEF no dia 11/05, na ocasião, Giovanni Cordeiro, economista chefe da Deloitte, abordará estes temas e apresentará a agenda de prioridades para passar por este mundo turbulento. Teremos também a fundamental palestra do Leonardo Teixeira, da empresa Araújo e Fontes, explicando e enfatizando como as empresas devem fazer a gestão da dívida e principalmente a sua renegociação, itens importantes para preservar o caixa e equilibrar a liquidez das empresas. A área financeira também está passando por grandes transformações, a Deloitte e o IBEF farão o lançamento neste evento do programa CFO Program, visando a atualização da área financeira neste mundo conectado, turbulento, imprevisível e disruptivo. A experiência da Deloitte será estratégica para construir conhecimento e ações relevantes para as empresas e profissionais. Mais uma vez o IBEF desempenha o seu papel em levar informações de qualidade. Lugar de finanças responsáveis é no IBEF”, concluiu Damião.   

Giovanni Cordeiro – Economista-chefe da Deloitte – com 15 anos de experiência em consultoria, economia e finanças, atua em projetos relacionados à elaboração de cenários, análises e estudos setoriais; coordena as principais pesquisas e estudos da Deloitte no Brasil e leciona em turmas de MBAs nas disciplinas de macroeconomia, microeconomia e finanças.

Entre seus últimos estudos os temas: impacto da publicidade na Economia, edição 2020; comportamento do consumidor imobiliário em 2040 – Brasil, edição 2019; um outro futuro é possível: Perspectivas para o setor químico no Brasil, edição 2018, foram os destaques.

Leonardo Teixeira é Graduado em Relações Internacionais pela UnB, MBA em Finanças pelo IBMEC e MBA Executivo pela FDC e pós-graduação em Gestão Avançada pela Wharton Business School. Formação de Conselheiro de Administração pelo IBGC e pela FDC. Mestrando Profissional em Administração pela FDC.

Atua há 24 anos de experiência executiva como CFO e CEO de empresas familiares em diversos setores e no mercado financeiro. Sócio da Boutique de Negócios Araújo Fontes e responsável pela área de Assessoria Financeira.

Aos interessados nas palestras é indispensável a confirmação pelo telefone: (31) 98304-1612 ou pelo email – ibefminas@ibefminas.com.br

Criado em 3 de outubro de 1985, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Minas Gerais é uma entidade sem fins lucrativos, apartidária e que reúne executivos e empresários de Minas Gerais. Conheça o IBEF-MG.

SERVIÇO

Evento: Encontro de Finanças IBEF-MG

Data: 11/05/2023

Hora: 18h30

Local: Rua Santa Rita Durão, 1143 – Térreo – Funcionários – BH/MG

Indispensável Confirmação de Presença

RSVP – (31)98304-1612 ou ibefminas@ibefminas.com.br

Vagas Limitadas