Criado em 20 de abril de 2001, o Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte, completa 22 anos operando a bilhetagem eletrônica do transporte coletivo da capital mineira.

Entidade nasceu com a missão de modernizar a mobilidade urbana na capital mineira e facilitar o dia a dia dos usuários de transporte coletivo.

Pouco tempo depois de iniciar suas atividades, o Transfácil em 2005, substituiu totalmente o vale-transporte de papel, dando espaço a bilhetagem eletrônica e permitindo maior controle dos créditos pelos usuários.

No ano seguinte conquistou o ISO 9001, selo internacional de reconhecimento de qualidade dos serviços.

As operações do consórcio passaram para outro nível, com a implantação em 2014 do BRT Move, o que possibilitou o deslocamento dinâmico da população , agora se conectando por diversas estações pela cidade.

Em 2019 o sistema adotou a tecnologia dos aplicativos com o BHBUS+, uma extensão digital do cartão BHBUS com diversas funções, como opções de recarga sem sair de casa e checagem de rotas das linhas de ônibus.

Em 2022 o sistema ampliou as formas de pagamento dos seus clientes, que passaram a ter as opções de recarga do cartão BHBUS por meio do PIX e a criação das passagens por QR Code utilizando apenas o celular.

Para empresas que desejam aumentar sua visibilidade em BH, o Transfácil criou a GoMídia, empresa especializada em mídia exterior, que oferece soluções, com a exclusividade no formato de backbus na cidade, garantindo que empresas se destaquem e sejam notadas pelos consumidores de forma efetiva em todas as regiões da capital.

 Conheça o Transfácil pelo endereço: https://transfacil.com.br/