Rafaela Vitória, economista-chefe e head do departamento de Research do Banco Inter, será a convidada para abordar o tema no dia 19 de abril.

Em mais um ano desafiador e de mercado agitado, o  Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG) volta a reunir associados, profissionais de finanças, executivos e empresários mineiros, para o tradicional Encontro de Finanças da entidade. O evento será realizado no dia 19 de abril, às 19h, no auditório da Rua Santa Rita Durão, 1143, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

A convidada para o primeiro encontro do ano, será a economista-chefe e Head do departamento de Research do Banco Inter, Rafaela Vitória. Na pauta, as perspectivas do mercado para o ano de 2023.

Rafaela Vitória é formada em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com MBA pela Wharton School na Universidade da Pennsylvania e doutorado pela UFMG. Já atuou como diretora no BankBoston e na Standard and Poor’s. Sócia-Diretora da Sonar Investimentos. PhD, CFA, atualmente é Economista-chefe e Head de Research no Banco Inter. Rafaela também é professora na Pós-Graduação da PUC Minas e do Mestrado na Skema e Fundação Dom Cabral (FDC).

O presidente do IBEF-MG, Julio Damião, destaca que o tema relevante em debate, vem em um momento desafiador para a economia brasileira e turbulento no cenário internacional.

“2023 está sendo um ano desafiador. Primeiro tivemos várias empresas entrando em recuperação judicial, sendo os casos mais emblemáticos a Americanas e a Cervejaria Petrópolis. Observamos também bancos com problemas de liquidez, sendo liquidados – caso do SBV e Signature Bank – e bancos sendo comprados, caso do Credit Suisse. No momento no Brasil, as empresas precisam equalizar o impacto dos juros e a inadimplência para que não tenham prejuízo. Precisamos ainda entender como a reforma tributária e as regras fiscais irão impactar a economia neste ano. O mundo está mais rápido, turbulento e complexo, é necessário estar atento a informações de qualidade para que possamos gerar resultados. Nesse sentido convido a todos a assistir a palestra da Rafaela Vitória, uma profissional de alto calibre e que entende o mundo e o Brasil de forma aprofundada. É uma grande oportunidade para receber informações de qualidade e também interagir com outros profissionais”, destacou, Damião.   

Criado em 3 de outubro de 1985, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Minas Gerais é uma entidade sem fins lucrativos, apartidária e que reúne executivos e empresários de Minas Gerais. Aos interessados na palestra é indispensável a confirmação pelo telefone: (31) 98304-1612 ou pelo email – ibefminas@ibefminas.com.br

1º Encontro de Finanças de 2023 – IBEF-MG

Tema : Perspectivas de Mercado 2023

Convidada: Rafaela Vitória

Data: 19 de abril de 2023 às 19 horas

Local: Rua Santa Rita Durão, 1143 – térreo – Funcionários – BH/MG

Indispensável Confirmação de Presença

RSVP – (31) 98304-1612 ou ibefminas@ibefminas.com.br

Vagas Limitadas – Realização: IBEF Minas Gerais