Programa de Qualificação Profissional busca aumentar a representatividade feminina na empresa e no setor

A principal iniciativa da AngloGold Ashanti pela inclusão de mulheres na mineração abre mais um novo ciclo em 2023. Trata-se do Programa de Qualificação Profissional Local da companhia, o PRÓ, que terá novas turmas em Caeté (MG) e Crixás (GO) a partir de 15 de maio.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 27 de março, e vão até 9 de abril. Elas poderão ser feitas pela página da empresa na plataforma Gupy. O link estará ativo a partir de segunda-feira, após a abertura do período de inscrição.

As vagas são para os cursos de Manutenção Mecânica Industrial, com aulas à tarde no Senai de Crixás, e de Auxiliar de Geologia (noite) no FEC, em Caeté. A formação tem duração de aproximadamente três meses, com 20 alunas por turma e carga horária de quatro horas por dia. Para participar, as candidatas precisam ter a partir de 21 anos e Ensino Médio completo.

 
Turmas formadas


A edição 2022 do PRÓ formou 52 mulheres nas cidades de Nova Lima, Caeté e Crixás. Valorizando a mão de obra nas comunidades onde a AngloGold Ashanti atua, a empresa espera fortalecer a economia local e contribuir para a geração de emprego, renda e desenvolvimento social das localidades. “O programa une dois pilares do nosso compromisso social: o incentivo à diversidade e ampliação da participação das mulheres na mineração com a contratação local e desenvolvimento das regiões que nos hospedam”, ressalta Felipe Fagundes, gerente sênior de Recursos Humanos da AngloGold Ashanti.