Evento reúne produtores de vários municípios da região metropolitana

Será realizada mais uma Feira da Agricultura Familiar, neste sábado (11/03), no Shopping Minascasa, região Noroeste de Belo Horizonte. O evento é gratuito e acontecerá de 8h às 16h. A iniciativa é da Emater-MG e do Shopping Minascasa em parceria como o professor em gastronomia, Edson Puiati e com o Mercado Central de Belo Horizonte.

A Feira da Agricultura Familiar foi concebida em 2022 pela Emater-MG, quando foram realizadas quatro edições entre agosto e novembro daquele ano. Em 2023, a feira deve acontecer na primeira ou segunda semana de cada mês. “Temos uma variedade enorme de produtos. Há um rodízio de agricultores. Nem todos participam mensalmente, o que aumenta mais, ainda, a variedade, não só de produtos, mas também de integrantes, podendo atender mais consumidores’’, comenta o coordenador Técnico regional da Emater-MG, Wagner Fanni.

Os visitantes vão contar com uma grande variedade de produtos comercializados por 18 produtores. São alimentos como quitandas, queijos, cafés especiais, cachaça, carnes defumadas, mel e derivados. Também serão vendidas peças de artesanato em tecido. Os expositores são de municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, como Brumadinho, Ouro Preto, Congonhas, Itabirito e outras regiões do estado, como Imbé de Minas, no Leste de Minas.

O evento também contará com o espaço Cozinha Show, que terá no comando o professor em gastronomia e coordenador da Frente da Gastronomia Mineira, Edson Puiati. Entre algumas receitas especiais, ele vai preparar uma deliciosa Paella, com ingredientes mineiros. A feira, ainda, contará com shows musicais.

Serviço

Feira da Agricultura Familiar

Data: 11/3/2023

Horário: 8h às 16h

Local: Shopping MinasCasa – Belo Horizonte