Roteiro de viagens: conheça a Pousada Casa de Maria

Considerada a cidade mais bonita do extremo sul da Bahia, Prado detém a maior infraestrutura da Costa das Baleias. São 84 quilômetros de orla com recantos para todos os gostos, alguns semidesertos, e outros mais agitados, com barracas e quiosques. Prado é um destino indicado para o viajante que busca viver momentos de tranquilidade e lazer e que quer ter mais contato com a natureza. 

A chamada “capital oficial das baleias Jubarte”, também conhecida como o “Caribe do Nordeste”, possui muitos atrativos. Suas praias paradisíacas são ornadas por coqueirais, areias finas, falésias coloridas e riachos. Não à toa, o hospitaleiro município de Prado costuma atrair muitos turistas no verão, tendo uma população local bastante receptiva.

Os famosos passeios de barco na região conduzem a cenários variados: dos corais em alto-mar, perfeitos para a prática do mergulho; aos manguezais repletos de flora e fauna nativas. Outro ponto forte de Prado é a gastronomia, na qual um dos destaque é a produção da mandioca, duas vezes maior que a média nacional, onde a raiz e seus derivados têm papel importantíssimo na economia e na cultura local.

Sabendo que a qualidade da hospedagem é um fator determinante, o charme e o aconchego fazem parte do clima intimista oferecido aos hóspedes da @pousadacasademaria. uma arquitetura rústica e ao mesmo tempo contemporânea, a pousada está muito bem localizada, encontra-se a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros do centro de Prado.

Além do atendimento personalizado, a @pousadacasademaria é uma pousada pet friendly, recebendo animais de pequeno e médio porte. A área de lazer tem um belo jardim, piscina ao ar livre e sauna a vapor. Todos os 24 apartamentos dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, frigobar e varanda. O banheiro privativo inclui chuveiro e secador de cabelo. Os extras incluem roupa de cama e toalhas. 

O café da manhã é cortesia servida com fartura diariamente, em um ambiente agradável, inclui iguarias da gastronomia baiana, mineira e internacional. O restaurante oferece um cardápio com grande variedade de pratos caseiros e lanches. O wi-fi gratuito nas áreas comuns e os hóspedes também podem contar com o serviço do American Bar que serve deliciosos drinks e petiscos.