Confira as dicas da Solutions Gestão de Seguros para aproveitar a folia sem riscos

Os quatro dias de folia mais aguardados do ano já estão chegando! Além de muita festa e diversão, o carnaval também é uma época em que alguns cuidados devem ser tomados para garantir a alegria e a segurança de todos durante as comemorações.

Algumas atitudes podem fazer toda diferença para que essa festa não acabe bem. Qualquer que seja o seu destino, aproveite com sabedoria e segurança.

A Solutions Gestão de Seguros preparou um check list com os principais itens que você não pode esquecer durante a folia.

  • Modere no álcool. Se beber não dirija.
  • Se for pegar o carro, não esqueça da carteira de motorista e documento do veículo com comprovante do IPVA e licenciamento (Físico ou digital)
  • Tenha sempre em mãos, o cartão de assistência do Seguro do Veículo para acionar os serviços de atendimento caso necessário.

 Importante: lembre-se que o Seguro de Veículos prevê a perda de direitos a indenização em caso de acidente com comprovada embriaguez na direção.

Se for viajar esteja sempre com o Certificado de Seguro Viagem para acesso fácil para telefones e orientações e procedimentos em caso de necessidade de atendimento médico hospitalar.

Ao sair de casa para cair na folia, evite portar objetos de valor como celular, relógio, cordões e anéis. No meio da multidão, essas peças ficam mais fáceis de serem retiradas do corpo e o que era pra ser um momento de alegria pode acabar em prejuízo.   Tome cuidado com as drogas, assédio sexual e moral.

Agora, se for promover uma festa de carnaval, não esqueça de fazer o seguro de eventos.

Curta o Carnaval com responsabilidade.