Evento all inclusive tem atrações musicais, bebidas e os melhores cortes de carne

A Burn Experience chega à sua 10ª edição com um grande evento comemorativo no dia 04 de março (sábado) na Casa de Retiros São José, no bairro Dom Cabral, para os amantes de uma boa festa, com variadas atrações gastronômicas, etílicas e musicais. E desta vez o evento será exclusivo para um público de até 1.500 pessoas. Os ingressos estão disponíveis via Sympla.

O evento gastronômico mais aguardado do ano vai trazer grandes chefs renomados da equipe Carnívoros BBQ para cuidar das 32 estações, como chef mineira Sheilla Furman, que ficou entre os três finalistas do reality de gastronomia The Taste Brasil, apresentado pelo canal de TV GNT e do TOP Chef Brasil realizado pela Record. Ela vai oferecer ao público uma deliciosa paella marinera. Outro convidado especial é o chef Carlos Tossi, pioneiro no americano BBQ no Brasil e pitmaster desde 2012. Sua atração na Burn será o stinco defumado, também conhecido como ossobuco.

Outro nome de destaque é o do chef Gibão, um mestre no churrasco, que já comandou várias estações nos melhores festivais do Brasil e vai trazer para os gourmets seus peixes especiais. E para os amantes de um prato bem tradicional, o chef Barão, do restaurante Cantinho de Minas (lá da Serra da Canastra), vai caprichar e mostrar a todos porque faz a melhor carne de lata do Brasil. E se vamos falar sobre especialidades, o chef Bola, famoso por seus molhos, vai trazer sua sopa de tomate especial. E para fechar essa lista de celebridades, o chef Sandro Massa, gastrônomo e professor, vai apresentar sua missanga de aves, para agradar a todos os paladares.

Outras atrações

Já destacamos as estrelas, mas as atrações não param por aí. As estações vão oferecer uma gama de opções sensacionais de carne como costela fogo de chão, picanha, hambúrguer, pork ribs, shoulder, salmão defumado, pernil bovino confitado, massa artesanal, fraldão uruguaio, sanduíche de brisket, pernil de cordeiro, boi inteiro, macarrão de comitiva, leitão na cruz, vaca atolada, sobrecoxa defumada, pão de alho e linguiça, ancho, carne no fumeiro e varal de frango. De sobremesa, o foco são os picolés da Galato e doces do Empório Santa Isabel e, para beber os refrescantes chopes pilsen da Laut, doses de Jack Daniels, além de suco Life, água e refrigerante.

Uma festa como a Burn Experience também pede uma seleção musical apurada e nesta edição o rock vai dominar os dois palcos com muita animação. A banda Ca$h é uma das mais conceituadas do cenário belorizontino e traz em seu show versões de clássicos do rock com as melhores canções de Dave Matthews, Foo Fighters, Queens of the Stone Age, The Killers, Franz Ferdinand, Coldplay, Radiohead, Pearl Jam e Soundgarden, entre outros.

Outra banda de sucesso é a These Days Bon Jovi Cover, com quase 20 anos de carreira é reconhecida pelo próprio Bon Jovi, David Bryan e Tico Torres e se destaca nos cenários nacional e internacional pela sua qualidade musical. Para quem curte um rock nacional, a animação vem com a turma da Eletricidade, primeira banda cover do Capital Inicial no país. Seu nome é uma homenagem ao quinto álbum do Capital Inicial, lançado em 1991, e toca todos os seus sucessos. Entre as apresentações, o agito fica por conta da DJ Rafaella Bueno, que já tocou nos melhores festivais do Brasil e desde 2021 é residente do espaço Dimensão Hall, que fica dentro do Mineirão.

“Para comemorar essa 10ª edição da Burn, vamos trazer grandes nomes da gastronomia mineira e brasileira para encantar os paladares de todos e também vamos incluir uma roda de música caipira, para os amantes de um sertanejo de raiz com muita qualidade. Outra novidade é que diminuímos o número de convites para atender a um grupo mais seleto, mas vamos manter a nossa essência de sempre, que é oferecer uma verdadeira e completa experiência gastronômica. E o nosso plano é realizar duas festas em 2023. A 11ª edição já está em planejamento e deve acontecer no segundo semestre deste ano”, declara José Geraldo Valério, um dos idealizadores do evento e também um dos proprietários do Underground Black Pub.

Sobre a Burn Experience

O evento nasceu em agosto de 2018 e suas quatro primeiras edições foram realizadas em frente ao Underground, no bairro Dom Cabral. A ideia era seguir a mesma vibe de algumas festas realizadas em São Paulo e, ao longo dos anos, foi crescendo e se tornando cada vez maior e melhor. Os locais também mudaram e algumas edições (5ª e 6ª) foram realizadas, por exemplo, no estacionamento do Expominas para atender cinco mil pessoas. Nesta edição comemorativa, ela será voltada para um público mais seleto no espaço Casa de Retiros São José, que recebe o evento desde a 7ª edição. É um local charmoso e todo arborizado, com jardim de 10 mil metros quadrados, perfeito para acolher todos os estandes, estruturas e palcos com conforto para o público.

X Burn Experience

Data: 04 de março – sábado

Horário: 13h às 20h

Local: Casa de Retiros São José

Endereço: Avenida Itaú, 475 – bairro Dom Bosco

Ingressos: Sympla –  https://www.sympla.com.br/evento/x-burn-experience/1793377

Mais informações: @burnexperience