Primeira Droga Raia na cidade traz nova proposta de levar hábitos mais saudáveis ao consumidor e marca o avanço da rede no estado, onde já instalou mais de 190 farmácias

A Droga Raia inaugura nesta semana a sua primeira farmácia em Lagoa Santa. Localizada na Avenida Acadêmico Nilo Figueiredo, n° 2447, no bairro Bela Vista, a nova farmácia marca a continuidade da expansão da rede em Minas Gerais, um movimento iniciado em 1944. A rede de farmácias está presente em 56 cidades do estado, além de contar com um Centro de Distribuição na cidade de Contagem. No total, são mais de 3.000 funcionários atuando nas farmácias e no CD.

“Com a primeira Droga Raia em Lagoa Santa reforçamos nosso novo posicionamento de ser a empresa que mais promove hábitos saudáveis para o consumidor, além de marcar a nossa iniciativa de expansão nacional e endossar nossa confiança no mercado dessa região. Fazemos isso em um momento muito especial, pois estamos trabalhando para posicionar nossas farmácias como hubs de saúde para a população, com serviços e produtos voltados à promoção e prevenção da saúde e do bem-estar”, detalha Eliane Baptista, gerente regional da RaiaDrogasil. 

De acordo com Eliane, a presença da rede no estado tem como proposta oferecer aos cidadãos todos os benefícios da transformação da farmácia. “Assumimos o compromisso de transformar nossa atuação, migrando do varejo farmacêutico para uma rede que promova a saúde integral. Com a nossa capilaridade, avançamos nesse sentido, permitindo a democratização do acesso a produtos e serviços focados na prevenção e na manutenção da saúde, indo muito além do suporte para os cuidados com a doença”, ressalta a gerente.

A unidade, que tem área de vendas de 119 m², funciona todos os dias, das 07 às 23h, e conta com 10 vagas de estacionamento. Com a instalação da filial no município foram criadas oportunidades de emprego, cerca de 7 pessoas foram contratadas para fazer parte do quadro de funcionários. A nova filial conta com todas as conveniências disponíveis nas demais farmácias da rede em todo o Brasil, como a Entrega de Vizinhança, na qual o cliente liga diretamente para a farmácia faz o pedido e recebe em casa, sem custo adicional (com limite de até 500 metros de distância) e o Compre e Retire, em que o cliente compra pelo site ou aplicativo da Droga Raia e retira o produto na filial, com rapidez e segurança, em no máximo uma hora.