Segundo Fenabrave, as vendas de automóveis e comerciais leves registraram crescimento de 13,93%. As concessionárias Carbel Japão e Carbel Volkswagen tiveram alta de 39,5% e 18,5%, respectivamente

O mês de dezembro começou com boas notícias para o comércio de carros novos. Após dois meses de quedas sucessivas nos emplacamentos de veículos zero km, o setor começa a dar sinais de retomada e no mês de novembro voltou a crescer. Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, divulgados no último dia 2, apontam que o segmento de automóveis e comerciais leves teve uma alta de 13,93% nas vendas de novembro (191.944 unidades) em relação ao mês de outubro (168.472). No acumulado do ano, quando foram registradas 1.755.543 veículos emplacados, registrou uma leve queda de 1,42% se comparado aos 1.780.812 de 2021.

Nas concessionárias Carbel Volkswagen e Nissan Carbel Japão, ambas do Carbel Auto Group, o ritmo de crescimento em novembro também teve grande destaque. Na Nissan Carbel Japão o mês de novembro registrou alta de 39,5% em relação a outubro e na Carbel Volkswagen o crescimento foi de 18,5%, bem acima da média nacional.  

“Estamos empolgados com essa reação do mercado. As vendas superaram as nossas expectativas. Aos poucos vamos retomando o ritmo de crescimento. Mesmo diante dos desafios enfrentados neste ano, nossa equipe reforçou a estratégia de vendas e continuamos a vender. Tivemos uma grande quantidade de emplacamentos represados e que estão começando a se normalizar”, comemora Thiago Maia, diretor da Carbel Volkswagen e da Nissan Carbel Japão.

Nova loja Carbel VW

Um dos atrativos da Carbel Volkswagen é a sua nova loja inaugurada em março. A unidade na Avenida Teresa Cristina tem registrado bons índices de vendas. A loja, que recebeu R$ 10 milhões em infraestrutura, conta com o novo padrão mundial da montadora alemã: o new brand design. São 5 mil m² e 25 vagas de estacionamento para clientes. 

Novo Polo

Outra novidade foi o lançamento do Novo Polo. O carro teve mais de 7 mil unidades vendidas em menos de duas horas. Ele é o novo substituto do Gol e conta com uma plataforma muito mais moderna e conectada com as tecnologias mundiais.

“O Novo Polo tem encantado o público, não só pelo visual mais moderno, mas também por tudo que oferece em itens de segurança, comodidade e conforto”, comenta o diretor da Carbel Volkswagen, Thiago Maia.

O hatch, que tem grande aceitação no mercado, ficou mais equipado e ganhou design mais moderno, itens tecnológicos que oferecem mais segurança e conforto. 

O Novo Polo tem linhas renovadas e faróis de LED de série em todas as versões, deixando-o mais moderno e elegante. Os projetos de LED proporcionam melhor iluminação à frente e contam com a luz de condução diurna, que auxilia a visualização durante o dia.

Com mais tecnologia e conectividade, o hatch conta com painel digital, ar condicionado touch e volante multifuncional. Com maior espaço da categoria, o Novo Polo foi reestilizado, ganhando mais requinte, versatilidade e conforto.

Entre os itens de segurança estão o controle econômico de estabilidade, controle de tração, sistema de frenagem automática pós-colisão e distribuidor eletrônico de frenagem.