Entidade vai homenagear o CFO da Direcional, Henrique Paim, eleito o Executivo de Finanças de 2022

Na noite do próximo dia 1º de dezembro, associados, convidados, executivos e profissionais de finanças têm encontro marcado no Buffet Catarina, para a solenidade de entrega do 37º Prêmio O Equilibrista.

O CFO da Direcional Engenharia, Henrique Assunção Paim, foi o agraciado como o Executivo de Finanças de 2022, em votação realizada por associados do Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG).

O economista Henrique Assunção Paim é CFO da Direcional Engenharia desde 2019. Atuou no mercado financeiro em diversas áreas de grandes bancos de atacado por mais de 20 anos, tendo iniciado sua carreira como trainee da mesa de operações do Unibanco em 1999. É formado em Economia pela UFMG, com especialização em finanças pelo IBMEC e MBA pela FDC

O prêmio, criado em 1985, homenageia os executivos de finanças que mais se destacaram durante o ano de 2022. Ele foi lançado pelo IBEF-MG com o objetivo de reconhecer e homenagear os melhores executivos e empresários do estado, com uma sólida e vitoriosa trajetória profissional que, na condução de seus empreendimentos, propuseram soluções inovadoras em suas gestões.

“O Prêmio equilibrista representa o Oscar da área de finanças. Os desafios desde 2020 aumentaram muito e a área financeira ganhou cada vez mais relevância nas empresas. Além de finanças, é necessário entender a estratégia da empresa, fazer as leituras de mercado do Brasil e mundo e alinhar as ações aos resultados consistentes através de uma equipe de alto desempenho. A área financeira evoluiu muito e com ela o IBEF-MG, que tem como objetivo ser um ambiente de conhecimento e evolução profissional”, destaca o presidente do IBEF-MG, Julio Damião,