O tradicional Carbel Auto Group, holding com mais de 50 anos de atuação no mercado automotivo com marcas líderes do segmento em Minas Gerais, acaba de receber mais um reconhecimento de inovações e investimento em experiência dos colaboradores. O Grupo, que conta com 1.600 colaboradores, recebeu o prêmio “Gupy Destaca – os 100 RHs mais inspiradores do Brasil”.

Em sua segunda edição, o prêmio “Gupy Destaca 2022” recebeu cerca de mil inscrições. Desenvolvida pela empresa Ideafix, a metodologia da premiação é baseada em três pilares da área de Recursos Humanos: Atração, Desenvolvimento e Encantamento. Levando em conta os resultados, foram elencados os 100 RHs mais inspiradores do Brasil.

“Estamos orgulhosos de receber o prêmio Gupy Destaca. A premiação é um reconhecimento do nosso trabalho em Gente e Gestão e nos confirma como uma empresa que está pronta para o crescimento sustentável através de suas pessoas. É uma chancela do nosso compromisso com uma gestão humanizada, focada na experiência do colaborador”, comenta a superintendente de Gente e Gestão do Grupo Carbel, Juliana Franco.

Reconhecimento

Além do Gupy Destaca, o setor de Gente e Gestão do Grupo Carbel também acumula outras premiações e conquistas.  Pelo 3º ano consecutivo, o Grupo está entre as melhores empresas para se trabalhar do varejo do Brasil, de acordo com o Great Place to Work.

O CEO Pedro Pentagna Guimarães, à frente do Grupo desde janeiro de 2020, tem alto foco na área de Gente, pois compreende que no varejo as pessoas são o “motor” do negócio. “A área de pessoas sempre foi um setor que precisou se reinventar, estar à frente das mudanças e ser uma das principais agendas de um executivo. Somos uma empresa formada, antes de tudo, por pessoas”, afirma o principal executivo do Grupo.